O Navio-Patrulha Oceânico Araguari (P122), subordinado ao Comando do 3º Distrito Naval, apreendeu, no dia 4 de março, durante a Operação “Amazônia Azul”, uma embarcação com cerca de 600 kg de peixe a bordo, que estava nas proximidades da reserva biológica de Atol das Rocas, o que caracteriza crime ambiental.
Militares da Marinha e fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade realizaram a abordagem e constataram que a embarcação estava com a sua Licença de Pesca vencida e seus tripulantes não portavam todos os documentos obrigatórios para exercer a atividade.
Diante das irregularidades, como a embarcação está inscrita na Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, foi determinado o seu regresso a Natal para se apresentar a mesma.
O NPaOc Araguari (P122) chegou hoje pela manhã ao Rio de Janeiro e irá atracar na BNRJ.
FONTE: Nomar
Bom dia Srs. leitores;
O Sr. Dílson Queiroz; escreveu com muita propriedade; temos que vigiar os
grandes barcos de pesca estrangeiros.
O Brasil tem: Marinha de Defesa; mar; rios e pantanal; Marinha Mercante, e não
temos uma Marinha de Pesca?. São 4,5milhões de quilometro quadrados de
Amazônia Azul!.
Seria ótimo que as apreensões fossem contínuas porque essa parece ser eventual….e se for com aqueles navios fabrica japoneses que fazem pesca com redes de arrasto predatória?E necessário agir rápido…não será só o Pré- Sal a vigiar mas também a pesca nessa região por parte de estrangeiros…