O navio patrulha oceânico NPaOc APA (P121), deverá suspender em breve com destino ao Líbano. Segundo uma fonte anônima, o navio levará peças para manutenção da fragata União (F45) que se encontra cumprindo seu deployment de 6 meses na UNIFIL-FTM.
Ainda segundo a fonte, durante o período em que a fragata estiver em manutenção, o NPaOc APA (P121) assumirá a missão, retornando após o serviço de manutenção na fragata União, estar concluído.
Este é mais um sinal da versatilidade e importância desta classe de navio patrulha oceânico para a Marinha, os quais foram adquiridos através de uma compra de oportunidade.
Por que não a Barroso?
Estranho paradoxo…ao mesmo tempo que mostra a versatilidade de um meio, apresenta a falta de opções para deslocar um outro, com capacidade ao menos equivalente, para uma área tão conturbada como a costa do Líbano…Boa sorte a MB para cumprir a a tarefa.
FA
Esta complicado. Para a missão precisaremos de um meio compatível não só para cumprir tabela.
A Niterói também não tem, ou tu acha que quando bte no RWR da Fragata uma emissão de radar, ou ainda uma aeronave é trakeada pelo radar da busca a 100 Km do navio como RWR berrando dá para fazer alguma coisa com um Aspide que tem alcance de uns 18 KM???
Claro que não, se fosse real, era sentar e rezar…………mas não te preocupe, o maior risco por lá não é Israel, até porque o Mossad é que tem ajudado e muito o serviço de informações reservado da Marinha
Grande abraço
A força aérea israelense tem o hábito de provocar os navios da Unifil. As Amazonas não tem defesa antiaérea.
não creio que os israelenses fariam alguma coisa contra os navios da UNIFIL, pra bombardear acampamento da ONU na faixa de gaza eles arrumam desculpa mas não seria a mesma coisa quanto aos navios da UNIFIL