O novo Porta-Helicópteros Multipropósito da Marinha já recebeu, além de indicativo de costado, a pintura do nome “Atlântico” em suas alhetas.
O navio, atracado na cidade de Plymouth (Inglaterra), está em processo de transferência para a Marinha do Brasil.
No dia 29 de junho, será realizada a Mostra de Armamento do PHM Atlântico, que chegará ao Brasil no mês de agosto.
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
“Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente”
Penso que esta pintura esta maior que a necessária , poderia ser menor , mais atrás , e de uma cor menos espalhafatosa !
ótimo, bora experimentar novas soluções, : Skyjump para operar super tucanos ,containers com sistemas anti-aereos , façamos deste casco uma plataforma de experimentos e aplicações, pensem fora da caixa po… , boa sorte aos marujos !
Parabéns novamente a MB pela compra , muito bonito com pintura nova , imagina o convés de vôo como vai ficar , parece zero bala !
A que vacilo da Marinha, devia ter comprado esse navio de porteira fechada, com phalanx e tudo agira e correr atrás do prejuiso…
Não depende da MB para comprar o navio com ou sem o armamento, já foi falado umas mil vezes que a marinha real vai reutilizar o armamento para cortar custos em outras embarcações, em outra oportunidade o EUA embargou a venda da arma ao Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Percebe-se o prejuízo de um navio com meia vida pela frente, teve uma modernização a 4 anos que quase custou mesmo preço de venda para o Brasil.
Karl a MB não estava interessada no Phalanx. A manutenção do mesmo é caríssima e ele tem um alcance curto. A MB vai buscar outra solução por isso não se interessou.
O que faz uma nova pintura não é?
Tá vindo quase como novo!
Parabéns para a Marinha Brasileira, habemos uma nova Nau Capitânea! Façam bom proveito dessa máquina!
Fico pensando Padilha, será que não podiam manter pelo menos um Phalanx, o de proa? Pelo menos um? Terá a despesa inerente ao seu poderio mas que fosse apenas de um!
Ficou bonito…! 🙂
Há produção no Brasil da munição de 30 mm destes canhões?
É a mesma munição do canhão do Guarani?
Há algum outro equipamento nas forças armadas brasileiras que utilizam está munição?
Canhão da classe Amazonas
Vejo como a MB através de sua comissão de compras soube realmente gastar o dinheiro do contribuinte em uma compra de ocasião importantíssima para o nosso país. Parabéns.
sem mencionar os 3 amazonas, e o Bahia
Impressão minha ou parece que ja instalaram canhões para substituir os phalanx? Parece que vi armamentos cobertos.
Acho que mantiveram os 30mm, retirando apenas os Phalanx.
Vejo com muita alegria, como a nossa MB foi feliz com esta compra, cada vez que olhamos.conseguimos ver o estado de conservação deste porta helicóptero, quem dentro da MB que autorizou está aquisição soube realmente valorizar o dinheiro do contribuinte. Isto é que podemos dizer de.uma compra de oportunidade. Parabéns.