MARINHA DO BRASIL
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
NOTA À IMPRENSA
Brasília, em 30 de janeiro de 2014.
A Marinha do Brasil (MB) esclarece que o Navio-Aeródromo (NAe) “São Paulo” desatracou no dia 28 de janeiro para realizar testes no seu sistema de propulsão.
Durante os testes (dia 30), ocorreu um pequeno derramamento de óleo a partir de uma tubulação. Imediatamente, foram instaladas barreiras de contenção, em torno do navio, e acionado o Plano de Emergência para evitar poluição do mar, o que permitiu o recolhimento do resíduo despejado.
Houve, ainda, um vazamento de vapor do Navio (dia 29), no local onde se encontravam três integrantes da tripulação, sem consequências posteriores. Por precaução, os militares foram encaminhados para atendimento médico e liberados, posteriormente, por não apresentarem qualquer ferimento.
Cabe ressaltar que, considerando-se os riscos operacionais inerentes a profissão militar-naval, a MB atribui elevada e permanente prioridade as condições de segurança de seu pessoal, maior patrimônio da Força.
Destaca-se, ainda, que a MB tem se empenhado em dotar o País com um Poder Naval compatível com os inúmeros interesses brasileiros no mar, em especial na extensa área marítima conhecida como “Amazônia Azul”.
Your mode of telling everything in this article is truly fastidious, all be capable of easily understand it,
Thanks a lot.
Estão fazendo tempestade em copo d`água! Quem recomenda a desativação de nosso PA nunca leu o Livro Branco de Defesa ou a END. Se leu, me diga qual a função primordial que o PA deve cumprir: projeção de…! Só um PA faz isso! Não somos Banânia, nem Belíndia! Desistam de manter o Brasil submerso!
Eu comparo o A12 quando você tem um carro velho conserta uma coisa hoje quebra outra amanha o carro vive mais parado do que andando chega um certo ponto que é mais inteligente desfazer do carro juntar dinheiro para comprar um mais novo. A MB deveria seguir o exemplo dos ingleses ficaram esses anos todos sem porta aviões e vão ter dois em condições o A12 é bananeira que já deu cacho.
minha opinião!!!
deveriam investir esse dinheiro em pesquisa, para a construção de novos meios inclusive um novo porta aviões a longo prazo. O São Paulo é uma nave com muitos problemas e uma vez que não adquirimos sua tecnologia somente o porta aviões “pelado”. Mas a marinha sabe que o governo não se interessa em produção de tecnologia e inteligência, o mesmo acha mais interessante comprar pronto como fizemos com os caças, eu fico muitíssimo triste pois sou apaixonado por ciência e quando percebo que o mais próximo de um famoso cientista que temos é o Dr. Ray fico um pouco deprimido, hoje paraeu estou estudando muito hoje para tentar mudar um pouco meu país, vamos ver o que poderei fazer.
abraços!!!
Não seria melhor operar um navio de propósitos múltiplos do que um NAe?
Muito caro manter esse Nae, depois da reforma de 90 milhões continua dando dor de cabeça e sem navegabilidade. Melhor vender para ser desmontado do que gastar mais dinheiro e perder mais vidas. Temos que ter humildade para saber a hora da rendição.
De boa, não foram só 90 milhões. E seja qual for o valor, é caro mesmo operar um PA. No caso do A-12, é ainda pior pois o navio é muito antigo. Realmente vc tem razão, está na hora de aposentar o A-12.