MARINHA DO BRASIL
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Brasília – DF.
Em 06 de setembro de 2021.
A Marinha do Brasil (MB) repudia a matéria do site “O Antagonista”, intitulada “Marinha impõe sigilo a documentos da micareta militar de Bolsonaro”, pelo desrespeito, distorção e mentiras apresentadas, primando pelo seu, costumeiramente, desrespeitoso e inadequado jornalismo, ao se referir a uma atividade operacional e regular desta Força, cuja história se reveste de infinitos serviços prestados à nação, desde o Império. Ademais, busca imputar viés político, de forma leviana e claramente DESINFORMADA, incitando a sociedade contra sua Marinha, o que, obviamente, não se coaduna com jornalismo de qualidade, ajustando seu rumo, firmemente, para a falta de credibilidade junto aos leitores.
Os custos envolvidos, DIVULGADOS de forma transparente pela MB, se referem a toda a Operação Formosa, aspectos operacionais e logísticos, e não somente à passagem do comboio por Brasília, em 10 de agosto, como induz a matéria.
O grau de sigilo é atinente à Diretiva da Operação, conferido na fase de planejamento, sendo procedimento-padrão adotado em operações militares dessa natureza. Outras informações, como os próprios custos envolvidos, são, como foram, disponibilizadas normalmente.
A matéria busca atacar e desacreditar uma instituição nacional, regular e permanente, cuja elevada reputação e imagem junto aos brasileiros são reflexos do trabalho diuturno em todo o território nacional e águas jurisdicionais. De outro lado, temos um veículo que macula o jornalismo sério, afastado da ética e do compromisso com a verdade dos fatos, cortinado e homiziado em uma liberdade irresponsável de expressão.
A sociedade brasileira certamente sabe discernir quem fala a verdade!
Centro de Comunicação Social da Marinha
O melhor de tudo é uma galera reclamar da poluição dos tanques pela passagem em Brasília que causou “grandes danos” ao ar puro da capital. Essa mesma galera que em todo protesto queima pneus, queimam estátuas, queimam símbolos religiosos. Hipocrisia é seu nome.
Esse site e seus jornalistas, ou melhor ……, já estão conhecidos pelas mentiradas.
Aliás, a imprensa com pouquíssimas exceções perdeu toda credibilidade com o povo,justamente por serem imparciais, militantes e pela abstinência do dinheiro público.
Tem que fazer nota de esclarecimento e processar o jornalista pela matéria leviana.
Esse site citado na carta da MB é uma grande fonte de besteiras, que infelizmente acaba norteando o pensamento de alguns Brasileiros. Lamentável !
Mete processo nessa corja ,soltam fake news direto, ofendem e tal e fica por isso mesmo???
Que as Forças Armadas amanhã se posicionam ao lado do povo do bem junto com o Presidente da República e ao lado da democracia antes que seja tarde demais.
Estão caçando e prendendo todos os apoiadores do Presidente alegando divulgação de Fake News enquanto a outra parte da imprensa divulgam notícias tendenciosas difamando o Presidente e as Forças Armadas e o Brasil.
A MB tem que fazer alguma coisa prá elevar o moral dessa Instituição porque depois daquela divulgação da imprensa do Desfile e o Exercício Formosa com aquele tanque soltando fumaça virou piada internacional.
Pelos comentários que a gente vê na rede a MB está sem moral nenhuma.