Por Guilherme Wiltgen
Hoje (15), por volta das 16h, o Navio Doca Multipropósito Bahia (G 40), suspendeu do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), provavelmente para iniciar seus primeiros testes de mar, após passar pelo Período de Manutenção Geral (PMG).
Tendo os primeiros testes de mar bem sucedidos, o navio entrará em Fase I e realizará outros exercícios e manobras previstos pela Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento (CIAsA) para a Verificação Inicial (VI) de sua Inspeção Operativa. Posteriormente, será realização a Vistoria de Segurança de Aviação (VSA) dinâmica.
Ao final desses exercícios, o navio vai entrar na Fase II de Adestramento e já estará apto para operar com aeronaves. Ainda na Fase II, será realizada a Verificação de Eficiência de sua Inspeção Operativa.
Ao final da Fase II, o NDM Bahia já estará com plena capacidade de operação com os meios da Esquadra.
Boa noite Guilherme, o Bahia voltando agora no segundo semestre e a corveta Barroso é uma ótima notícia, uma dúvida com a volta do Bahia será que o atlântico entrará em PNG?
NDM Bahia e NAM Atlântico atestam a boa compra de oportunidade da MB…que venham os novos meios produzidos aqui e havendo outras disponibilidades similares, que sejam bem avaliadas…FA ao DAN
Teria como lançar um artigo com o detalhamento do que foi feito no Período de Manutenção Geral (PMG). e se teve alguma atualização ?
Aí depende da MB liberar os serviços realizados durante o PMG.
Boa tarde amigo Guilherme boa notícia o Bahia esta terminando seu pmg.
2 Guilherme estou numa duvida sobre se teremos mais 4 fragatas Tamandaré?
Obrigado
Fabio,
Você e todo mundo. No infográfico da MB aparecem mais 4 navios.
Isso é tudo que temos para o momento, já que quem poderia anunciar não o fez…