Por Guilherme Wiltgen
Após 14 dias de mar, está chegando hoje a Salvador o NDM Bahia (G 40), vindo o porto de Toulon (França).
A atracação do navio em Salvador está prevista para as 14 Hs, onde o novo navio da Marinha vai ser oficialmente apresentado, antes de seguir para o Rio de Janeiro.
Em breve, a cobertura completa da primeira viagem do NDM Bahia aqui no Defesa Aérea & Naval!
FOTOS: Luiz Padilha
Alguém poderia me informar quando o G 40 virá para o Rio de Janeiro??
Após desatracar de Salvador, o porto de Salvador foi só uma escala para ele, depois de desatracar de Salvador mais uns 2 a 3 dias de navegação chega ao Rio.
Obrigado
Dia 11
Obrigado
DAN, sei que na situação que nos encontramos é impossível mas, será se num futuro próximo nossa MB poderá voltar a operar com contratorpedeiros e cruzadores como fazia antigamente, ou as fragatas e as corvetas cumprem bem os papeis das mesmas?
Bruno,
Acho difícil, creio que vamos ficar com Fragatas, Corvetas e OPV’s.
Abs
Bruno, a capacidade, designação e nomenclatura dos navios mudou muito daquela época para os dias de hoje, como por exemplo hoje temos fragatas e contratorpedeiros com deslocamento que na época só haviam cruzadores (fragatas de 6000 ton, contratorpedeiros de 8000ton e ate de 15000 ton), como também que na referida época uma corveta ou fragata não sonhavam nem em arranhar um cruzador, enquanto hoje em dia uma corveta tem capacidade de com a estrategia correta por a pique um cruzador.
Que a chegada desse navio não esconda a verdadeira situação da nossa marinha com nossos navios de superfície chegando ao fim da vida útil sem ter uma renovação em vista.
Chegou, finalmente na sua nova casa!