Por Alex Wilson e Hana Kusumoto
Três navios de guerra chineses concluíram um circuito de 17 dias em torno do arquipélago japonês na quarta-feira, após uma rota semelhante a uma de navios de guerra russos no início de junho.
Dois destróieres chineses de mísseis guiados e um de reabastecimento navegaram pelo estreito de Miyako, entre Okinawa e a ilha de Miyako, por volta das 23h de quarta -feira, disse a equipe conjunta do Japão em um comunicado à imprensa na quinta -feira. A equipe conjunta confirmou que os mesmos navios foram vistos em 12 de junho, iniciando uma jornada que os levou pelas maiores ilhas do Japão.
Uma flotilha de sete embarcações russas começou uma jornada semelhante em 15 de junho, dos quais cinco completaram um circuito no Japão em 21 de junho, disse o ministro da Defesa do Japão, Nobuo Kishi, em uma entrevista coletiva em 22 de junho. Os navios chineses e russos efetivamente circunavegaram o arquipélago japonês, ele disse.
“O fato de que cerca de 10 navios russos e chineses navegam pelo Japão na mesma rota em um curto período de tempo é uma exibição da presença militar de ambos os países ao Japão”, disse Kishi na entrevista coletiva.
O Ministério da Defesa do Japão está analisando as atividades e intenções dos navios, informou a Kyodo News na quinta -feira.
Os navios chineses foram vistos pela última vez a cerca de 80 quilômetros da costa da ilha de Miyako, a 284 milhas de Taiwan, e estavam viajando para o noroeste em direção ao Mar da China Oriental e ao continente chinês, informou a equipe conjunta na quinta -feira. A força de autodefesa despachou o destroier JS Setogrami e uma aeronave P-3C Orion para monitorar a passagem dos navios e coletar informações.
Os navios russos, que incluíam fragatas e destróieres, faziam parte de um exercício russo na área, informou o USNI News em 20 de junho.
A atividade naval russa e chinesa nas águas do Japão coincidiu com a conclusão de um exercício naval dos EUA de 12 dias no Mar das Filipinas.
Também precedeu o início do RIMPAC 2022 em 29 de junho, um exercício naval nas águas ao redor do Havaí e Califórnia que inclui 26 nações, 38 navios de superfície, quatro submarinos, 170 aeronaves e aproximadamente 25.000 militares.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Star and Stripes
China, Índia, Rússia e outras nações asiáticas enfrentam dificuldades de respeito mútuo e confiança ao se envolver com os governantes do Japão, porque o Japão não é uma nação soberana.
É um pais sob ocupação e jugo dos EUA, que possui 34 bases militares em seu território…E o Japão ainda é obrigado a financiar estas bases americanas com 8 bilhões de dólares anuais.
O Japão imperial rendeu-se aos Estados Unidos da América em 15 de agosto de 1945. Desde então, os governantes japoneses têm que tranquilizar seus ocupantes americanos antes de assinar qualquer coisa com outros países.
Bastante off toppic, mas parece que lichisansk acaba de cair. Com isso, a Ucrânia perdeu efetivamente toda a região de lughansk.
Operação de Livre Navegação em Águas Internacionais no …. dos outros é refresco….
KKK!!!
Pau que dá em CHICO dá em FRANCISCO…
E a tensão naval mundial AUMENTA… Mais um pouco…
Se um pode, todos podem…. eis o risco desse tipo de política