Por Nada Bashir e Rob Picheta
Londres (CNN) Nove navios da Marinha Real concluíram uma “operação concentrada” para acompanhar sete navios de guerra russos, informou a Marinha Real Britânica nesta quinta-feira, citando “níveis incomuns de atividade” no Canal da Mancha e no Mar do Norte.
“Os marinheiros e tripulantes da Marinha Real monitoravam todos os movimentos dos navios russos usando radares no estado da arte, câmeras de vigilância e sensores, permitindo que eles seguissem seu rumo e velocidade ao passarem pelas Ilhas Britânicas”, disse o comunicado da Marinha Real.
Segundo o tenente Nick Ward, a operação representa parte dos “negócios de rotina” da Marinha Real e destaca seu “compromisso duradouro de manter a segurança” do Reino Unido.
“O HMS Tyne, com sede em Portsmouth, passou mais de uma semana trabalhando no Canal da Mancha, em mares geralmente desafiadores, mantendo um acompanhamemto sobre as embarcações russas ao passarem pela costa sul”, acrescentou o comunicado.
As forças britânicas são ocasionalmente acionadas a responder a aeronaves ou navios russos que se aproximam das costas do Reino Unido.
Fonte: CNN
Tradução e adaptação: Marcio Geneve
Não deveriam só acompanhar, não… Dariam apenas Uma ordem de retirada. Se não obedecessem, seriam afundados! Duvido que iriam de novo… Foram complacentes.
complementando então…
As fragatas tipo 23 HMS Kent, Sutherland, Argyll e Richmond mais os OPV HMS Tyne e Mersey, juntamente com os RFA Tideforce, Tidespring e a Echo escoltaram e mantiveram sob vigilância as 3 corvetas da classe Steregushchiy , 2 navios de desembarque da classe Ropucha, 2 fragatas da classe Almirante Grigorovich, além dos seus navios auxiliares e rebocadores.
9 navios ingleses acompanharam e observaram 7 navios russos durante a sua passagem, segundo o UK Defence Journal.
Boa tarde,
que navios russos eram estes?