Os navios Monitor “Parnaíba”, Navio-Transporte de Tropa “Paraguassu” e os Navios-Patrulha “Piratini” e “Poti”, subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, realizaram no dia 6 de outubro exercício de tiro com canhão de 76 mm, canhões de 40 mm e metralhadoras de 20 mm, na região de Forte de Coimbra.
Neste segundo dia da Operação “Fronteira Sul”, as ações de Tiro Real de Superfície visaram à destruição do Parque de Antenas disponíveis para o Figurativo Inimigo, sendo completamente destruído, especialmente pela precisão do canhão de 76 mm do Parnaíba, onde o alvo selecionado foi enquadrado com precisão.
Ainda neste dia, a Força Naval realizou esclarecimento aéreo, visando conhecer a provável posição da ameaça de superfície, ainda existente entre Forte Coimbra e a cidade de Porto Murtinho. Ademais, os navios realizaram os seguintes exercícios inopinados: Transferência de Combustível, Reboque e Evacuação Médica para o Navio Hospital “Tenente Maximiano”, além da rotineira Inspeção Naval nas embarcações e comboios na calha do Rio Paraguai.
FONTE e FOTOS: 6º DN
As faes nao dao muita importania pra combate ribeirinho acho que a colombia tem meios modernos para isso, o brasil deveria tem uma forca modernas de barco grandes e bem armados embarcaçoes pequenas e rapidas e rovercrafts
Na verdade 20mm é canhão também.
E é triste vê esse canhão 76mm, isso em muito antigo.
E tem gente que quer desativar este é outro distritos, putz!!!
Que show essa primeira foto, adoro esses navios antigos, mas muito bem armados, parabéns!