No último dia 28, os navios da Flotilha de Mato Grosso suspenderam do cais do Complexo Naval de em Ladário (MS) para realizar a “Operação Celeiro” no Estado de Mato Grosso. Durante os deslocamentos serão realizadas patrulha naval e inspeção naval.
A Operação, que ocorre até o dia 16 de abril, também envolve exercício de operações ribeirinhas, ações de assistência hospitalar e levantamento hidrográfico. O objetivo é incrementar o nível de adestramento das organizações militares, levar assistência médica aos ribeirinhos, fiscalizar o tráfego aquaviário e aumentar a segurança da navegação no rio Paraguai.
Além de navios, aeronaves, lanchas e viaturas, a Marinha conta com o apoio conjunto de embarcações e tropas do Exército Brasileiro. Cerca de 800 militares participam da Operação.
Nos próximos sábado e domingo, 2 e 3 de abril, de 9h às 18h, estarão abertas à visitação pública na cidade de Cáceres (MT), as seguintes embarcações: Navios de Transporte Fluvial “Paraguassu” e “Almirante Leverger”; Navio de Apoio Logístico “Potengi”; e os Navios Patrulha “Piratini” e “Poti”. Haverá também a possibilidade de visitas nos dias 9 e 10 de abril.
FONTE e FOTO: 6º DN