Nos dias 19 e 20 de julho, após 3 anos e 11 meses cumprindo período de manutenção, o Navio Tanque Almirante Gastão Motta (G 23) realizou a primeira etapa de sua experiência de máquinas na área Rio.
O resultado positivo alcançado consagrou todo o trabalho e comprometimento da tripulação do navio e de todas as Organizações Militares envolvidas no reparo, em especial o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Em breve, o “São Bernardo”, como carinhosamente é chamado por seus tripulantes, poderá retornar ao setor operativo, navegando pelos mares.
Já empurrei muita água nesse bonitão ai, muita TOM durante todo o dia e varando a noite a dentro ao som de “who let the dogs out” e ouvindo um bom AC/DC que vinha da saudosa Frontin!
Seja bem vindo de volta cachorrão, sempre guerreiro cumprindo a missão e levando a esquadra mais longe.
Mas certamente poderia ter sido feito em 3 meses, acredito eu, se não fosse o contingenciamento de verbas, correto!?
3 anos se constrói um navio novo!
Mas se não era urgente….a necessidade apaparente dele era baixa….3 anos está de bom tamanho. Bem vindo!
Após todo esse tempo, nosso são bernardo esta voltando… Depois daquele sinistro o qual combatemos com muito empenho, é vom muita felicidade que leio esta notícia… Parabéns cachorrão, o primeiro navio nunca esquecemos, mesmo ocorrendo tal situação na época
Esse reparo de longa duração decorreu de um incidente durante a comissão VENBRÁS-2012, a mesma comissão na qual o NPaOc Warao (venezuelano) encalhou e quase foi a pique. A praça de máquinas do G23 foi tomada por um incêndio quando estavam na fase de porto da comissão, o combate ao incêndio durou horas e comprometeu boa parte da parte elétrica do mesmo. Certamente os reparos se basearam nos MCA (e respectivos quadros elétricos) e MCP com suas revisões de rotina, além de outros reparos de oportunidade.
Padilha e Wiltgen, boa tarde.
Nesse período relativamente longo, o DAN sabe quais foram os trabalhos mais relevantes realizados no NT?
[]’s.
Maravilhosa notícia , bons ventos ao G-23 !!!