O NPaOc Apa (P 121), subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, realizou, nos dias 11 e 12 de maio, exercício de tiro diurno e noturno sobre alvos de superfície e aéreo, a 90 milhas náuticas (166 quilômetros) ao sul da cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Na ocasião, o Apa empregou seu armamento fixo para realizar exercício de tiro sobre os alvos, bem como avaliar o funcionamento e o desempenho das metralhadoras de 30 mm, 12,7 mm e MAG 7,62 mm.
O exercício procurou aprimorar e qualificar a tripulação do navio, a fim de manter sua prontidão operativa para as atividades de inspeção e patrulha navais.
FONTE: MB
uma duvida, qual a final o que virou o Altantico nas modernizações de defesa de ponto ? PHM Atlântico: Marinha dos sistema CIWS ?
Teu comentário tá uma mistura completa de palavras fora do lugar. …não dá pra entender.
Os navios da classe Amazonas não vieram equipados com 1 canhão de 30 mm na proa e 2 metralhadoras de 25 mm, a meia nau, uma de cada lado, logo atrás do passadiço? Vi que logo que chegaram receberam 2 metralhadoras 12,7 mm, uma de cada lado, logo à frente do passadiço. Além disso adicionaram metralhadoras 7,62 mm? E nesse exercício não utilizaram as metralhadoras de 25 mm?