O Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, realizou, no período de 15 a 19 de junho, uma comissão em apoio à Estação Científica do Arquipélago de São Pedro e São Paulo, visando à prestação de suporte logístico, com o transporte de gêneros, água potável e militares.
Durante a travessia das 1.070 milhas náuticas (aproximadamente dois mil quilômetros), o NPa “Macau” também realizou ações de patrulha naval, com a abordagem de navios mercantes nas proximidades. Foram conduzidos, ainda, diversos exercícios a bordo, como simulações de avarias operacionais de passadiço e combate a incêndio e alagamento, com o objetivo de aumentar o nível de eficiência dos militares da tripulação.
O Arquipélago de São Pedro e São Paulo garante ao Brasil 450 mil quilômetros quadrados de área marítima em seu entorno, na qual o País tem o direito soberano para fins de exploração, aproveitamento, conservação e gestão de recursos naturais. Por isso, o apoio logístico dos meios navais da Marinha do Brasil, mesmo em tempos de combate ao novo coronavírus, é essencial para a manutenção dos interesses científicos e econômicos ligados a essa Estação Científica.
FONTE: MB
Boa tarde amigo Padilha vc sabe algo sobre o navio patrulha Maracanã ?
obrigado,
abraço.
Zero news sobre o Maracanã.