Militantes ligados ao Estado Islâmico no Sinai, realizaram um ataque com míssil a um navio patrulha da Marinha egípcia no Mar Mediterrâneo.
Os militantes, que se intitulam província de Sinai, postaram fotos na internet do que parece ser um míssil em direção ao navio, seguido por uma grande explosão a bordo.
Autoridades egípcias disseram que um navio da guarda costeira pegou fogo após combate com militantes na costa e o Exército disse que não houve vítimas, contradizendo a alegação dos militantes.
O ataque aconteceu em águas ao largo do norte do Sinai, na cidade de Rafah, vizinha a Faixa de Gaza e as fotos mostram o momento em que um míssil guiado anti-tanque atinge o navio e, em seguida, o momento do impacto com uma grande bola de fogo.
Testemunhas disseram que viram os outras embarcações se deslocarem rapidamente para o local para resgatar os tripulantes do navio em chamas.
No início deste mês, mais de 100 pessoas, incluindo pelo menos 17 soldados, foram mortos em confrontos depois que militantes lançaram simultâneos ataques a postos de controle militares na Sheikh Zuweid e Rafah, no Sinai.
FONTE e FOTOS: BBC e DailyMail
Nada que um sistema de detecção laser não tivesse dado o alarme, até meu carro tem, aí é virar o 40mm para o lançador, uma rápida rajajada já resolveria o problema. Caso o míssil já estiver em voo só a minutão 3P poderia salvar o dia, mas se vc abater o lançador tb resolve o míssil ficaria desgovernado, faltou também ter lançadores de fumigenos como em tanques, tudo que pode ter num tanque de sistema de defesa pode ter num Patrulha de áreas quentes! Taí provado pela segunda vez, primeira foi nas Malvinas cuja vítima foi uma corveta classe Drmmond Argentina que míssil anti tanques pode ser tudo de bom!
Quer dizer que eles já estão produzindo mísseis anti navio?
Antes mesmo do Brasil?
kkkkk
Foi usado um ATGM com guiagem bean rider… ele acerta onde o feixe estiver iluminando, não é necessariamente um míssil anti navio e duvido que tenha sido desenvolvido por eles visto que sistemas ATGMs de fabricação de diferentes nacionalidades estão amplamente difundidos e não requerem muito treinamento ou apoio para serem utilizados.
Vocês já pensaram nos navios atravessando o canal de Suez ? eles formariam um belo alvo para um missil anti tank !! PY3TO
E cadê a força aérea ? Não revidou não ???
Se fosse em Israel tinha um F-15 em cima deles em 15 minutos
Verdade. Em cima deles e de quem estiver ao redor.
Mas é isso ai, na guerra ninguém é inocente.
Não sou favorável a esse grupo, muito longe disso.
Mas é importante tem consciência que os dois lados fazem atrocidades contra inocentes e não inocentes. A diferença é o lado que a mídia resolve apoiar.
Colega, eu não sou midia e não posso apoiar a ninguém sou um mero espectador, porém tenho a consciencia que decapitar inocentes exigindo resgate ou ações politicas ou exterminando grupos étnicos ou religiosos contrarios ou entregando mulheres e meninas de 14 anos a combatentes para que usem como quiserem é tudo que um ser humano conciente poderia abominar. Esse grupo seus dirigentes e seguidores deveriam ser presos e julgados.
É bom ficar mais longe da costa a partir de agora, eles devem estar com muita vontade de afundar a FREMM
O EI são os nazistas do mundo islãmico, o todos os países deveriam se unir para dar o mesmo fim que tiveram os seguidores de Hitler na Segunda Guerra Mundial, caso contrário muita gente inocente devem morrer, pela ação desses loucos insanos.
A quantidade e a qualidade dos equipamentos do EI é impressionante.
O treinamento para o uso também não deve passar despercebido.
Espero que tudo e todos fiquem por lá e que não causem estragos no Ocidente.
Ainda bem que nossos navios patrulhas têm uma linda seção reta radar e apenas um canhãozinho. Estamos muito bem!!!
Meu caro EXbrazil,
Por que eles inovaram?
O Hellfire que é um míssil anti tanque é utilizado pelas lanchas CB90 e pelo helicóptero MH-60R.
Navios patrulhas não contam com radares não?
O Estado Islâmico é a mais mortal arma já criada pelos EUA
O Estado Islâmico acaba de inovar no uso dos mísseis anti tanque, agora temos um novo emprego para estes mísseis, provavelmente vai aumentar o preço deste equipamento no mercado mundial…
Falta saber qual o fabricante e o modelo…
quero ver eles tentarem a mesma sorte contra a FREMM
Infelizmente creio que o resultado não seria muito diferente. Um tiro inesperado vindo da costa, a curta distância, não dá muito tempo de reação ao navio. Se as armas e sensores não estiverem de prontidão não há muito o que fazer, somente tentar desviar a embarcação para minimizar o impacto ou se preparar para o golpe e torcer para que os danos sejam os menores possíveis. Mesmo com as armas de prontidão, não tenho certeza se o CIWS seria tão efetivo contra um alvo desses.
O malucos alí já trataram de guardar a rede deles!!!