Saint Germain-en-laye, França, 06/09/2024 – A Exail, líder global em navegação naval, foi escolhida pelo Naval Group para aprimorar as capacidades de navegação da Patrulha Oceânica da Marinha Francesa (OPVs) como parte da DGA – Diretoria Geral de Armamento, no âmbito do programa de navios de patrulha oceânica, destinado à renovação dos navios de patrulha do alto mar com sede em Brest e Toulon, e nos navios de patrulha de serviço público com sede em Cherbourg. Sob essa colaboração, a Exail fornecerá um conjunto abrangente de hardware de navegação, incluindo os sistemas Phins Inertial Navigation Systems (INS) e Netans Data Distribution Units (DDU).
Oferecendo dados de navegação altamente precisos resistentes a sinalizadores de distúrbios, o Phins INS aumentará as capacidades operacionais dos OPVs, melhorando a precisão da navegação e a consciência situacional em diversas condições marítimas. Aproveitando a tecnologia de giroscópio de fibra ótica da Exail (FOG), o Phins garante a durabilidade e minimizando as necessidades de manutenção, fornecendo uma solução confiável para missões de vigilância costeira. Servindo como pedra angular do sistema de navegação, o sistema Netans garantirá que os OPVs recebam dados de navegação consistentes, confiáveis e precisos, enquanto aderem aos padrões de segurança e segurança e abordando possíveis riscos de segurança cibernética.
“Estamos honrados em termos sido selecionados pelo Naval Group. Este contrato reforça nossa parceria de longa data”, disse Pierre-Louis Roudaut, gerente regional de vendas da Exail. “Por meio dessa colaboração, estamos cumprindo nosso compromisso de simplificar a vida dos marinheiros, oferecendo um sistema cuidadosamente projetado que atenda precisamente às suas necessidades de confiabilidade e desempenho”.
Tendo já equipado mais de 70% da frota da Marinha Francesa, este último contrato solidifica ainda mais a posição da Exail no mercado francês, complementando programas existentes como o Flotlog, o IDE First Rank Frigates e o BSAOM no exterior de apoio e assistência.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Boa noite Padilha esse OPV francês seria uma boa pra MB e colocaria o estaleiro de Itaguaí em atividade?
Obrigado
Abs