O Naval Group recebeu Florence Parly, Ministra da Defesa da França, em Lorient para celebrar o fim da construção das primeiras seis fragatas FREMM, e a introdução da capacidade anti-aérea reforçada na classe FREMM, além e o início do programa FREMM FDI (Fragatas de Defesa e Intervenção) “totalmente digital”.
Hervé Guillou, CEO do Naval Group, ao lado do almirante Christophe Prazuck, Chefe do Estado Maior da Marinha francesa, recebeu o Ministro da Defesa, Florence Parly, a bordo da fragata Normandie. Esta última fragata FREMM foi concluída em tempo recorde (40 meses), o menor tempo em toda a série das seis primeiras fragatas.
Neste evento, que marca o fim da construção da FREMM Normandie, Florence Parly e Hervé Guillou tiveram a oportunidade de discutir os programas atuais e futuros de navios de superfície destinados a Lorient (FREMM IDF e Porta Aviões. Hervé Guillou disse: “Estamos orgulhosos de estar no ponto de encontro da Lei de Programação Militar, que nos compromete com a excelência. Hoje, o Naval Group está muito satisfeito com a conclusão da FREMM Normandie. Esse sucesso industrial e técnico, que representa mais de 2,5 milhões de horas de trabalho, nos incentiva a continuar no caminho da excelência operacional para nossos clientes e parceiros. Este projeto demonstra mais uma vez a capacidade da empresa de respeitar escrupulosamente seus compromissos de custo, tempo e desempenho.
Excelência industrial
A FREMM Normandie é a sexta fragata francesa multi-missão. Ela será transferida em breve para a Marine Nationale em Brest. Este programa é gerido pela Organização Conjunta para a Cooperação em Armamentos (OCCAR) em benefício da França, da Direção Geral do Armamento (DGA) e da Marinha. Em paralelo, o estaleiro em Lorient continua incrementando a capacidades de defesa anti-aérea de duas fragatas multi-missão, Alsácia e Lorena, que serão entregues, respectivamente, em 2021 e 2022. Além disso, as equipes do Naval Group preparam o Programa de Fragatas de Defesa e Intervenção (FDI). Uma vez em serviço a partir de 2023, este primeiro navio “totalmente digital” se beneficiará das mais modernas tecnologias digitais. O corte da primeira chapa de aço está prevista para outubro de 2019.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN