O terceiro de quatro navios argentinos de patrulha offshore do tipo OPV 87, encomendados pela Marinha Argentina ao Naval Group, o ARA Storni, foi lançado no estaleiro Concarneau.
Os OPV argentinos se beneficiam das inovações oferecidas pelo Naval Group e testadas pela Marinha Francesa, que operou a L’Adroit, hoje ARA Bouchard, por seis anos.
Estas embarcações se beneficiam também da experiência do Naval Group em sistemas de informação e comando, permitindo uma ampla vigilância do espaço marítimo e a detecção de comportamentos suspeitos. O ARA Storni é equipado com o sistema de missão Polaris® e o link de dados táticos NiDl®.
“O programa continua avançando em um ritmo muito forte, com a entrega de navios a cada 6 meses, apesar da situação global. A entrega do ARA Storni deve ocorrer em outubro, de acordo com o cronograma”, disse Jean-Claude Flandrin, Diretor do Programa.
“Estamos orgulhosos da confiança que a Armada Argentina depositou no Naval Group para o fornecimento destes navios polivalentes de última geração, que lhe permitirão cumprir as suas missões de soberania”, disse Olivier Michel, Diretor de Vendas do Naval Group para a América Latina.
Parabéns aos argentinos, um programa muito bem vindo ao Atlântico sul. Já nós vamos das futuras fragatas/corveta voadoras nucleares que corre um risco altíssimo de não sair do papel e ficar no sonho mesmo.
Caramba…e a gente nada. Somente reajuste de salário de militar.
O BR precisa de umas 20 embarcações semelhantes a essas da Argentina.
Sou aqui de SC, aqui zero marinha, tudo no RJ.
Reajuste de salário??? onde? quando? não vi nada…..