Por Guilherme Wiltgen
Ocorreu hoje (12) em Cherbourg, a cerimônia de lançamento do Suffren, o primeiro de uma série de seis submarinos nucleares de ataque (SNA), de última geração para a Marinha Nacional da França, e contou com a presença do Presidente francês, Emmanuel Macron.
Em breve, cobertura completa aqui no DAN.
Bom para eles! Não tem aleta nem na vela nem na proa, e aí como faz para executar as manobras? Até nisso o submarino evoluiu. Espero que o nosso seja grande assim.
Olá Andre, eu também achei estranho mas imaginei que teria aletas retráteis, e fui buscar alguma imagem de melhor ângulo, veja: http://prntscr.com/oegzpu
Saudações o/
Obrigado pela distinta informação, creio que todos estávamos com a mesma curiosidade!
Obrigado Yluss! Os navios de cruzeiro também possuem essas aletas retráteis para controlar o balanço do navio e os franceses constroem com essa tecnologia (inclusive construíram o Queen Mary 2).
André, o nosso será ligeiramente maior em comprimento e de maior tonelagem.
A única informação que não acredito que seja real é que o nosso terá velocidade muito inferior de 19knots vs 25knots do Sufren. Acredito que com o desenvolver do projeto as informações venham sendo corrigidas.
Deve ser o máximo ver de tão perto um dos submarinos mais modernos e letais do mundo( Isso se não for o mais moderno)…Show demais!