Naval Group, em colaboração com 14 parceiros da indústria, da Universidade, de Institutos de Pesquisa e Desenvolvimento (P & D) e do Governo australiano se comprometeram em criar uma equipe central para estabelecer uma plataforma de pesquisa tecnológica na Austrália dedicados à inovação do domínio naval e marítimo.
Os 15 parceiros vão trabalhar em conjunto para estabelecer os termos e regras, de referência e de governança, para a plataforma de pesquisa que está sendo chamada de OzCean Technocampus, juntamente com o plano de estratégia científica antes do final do ano.
“Através da OzCean Technocampus, Naval Group pretende desenvolver nossa pesquisa e desenvolvimento na Austrália, em colaboração com os acadêmicos franceses e australianos, centros de pesquisas e pequenas e médias empresas”, disse François Duthoit, VP de Cooperação Internacional P & D do Naval Group. “Este movimento representa um passo concreto na realização ambiciosa para o Naval Group: tornar a inovação uma força motriz para o seu desenvolvimento, na França e internacionalmente”, disse Duthoit.
Especialistas do Naval Group envolvidos no OzCean Technocampus conduzirão ensaios não destrutivos, estudos de materiais, incluindo a corrosão e anti-incrustante, a computação e simulações. Eles também serão envolvidos nos programas de formação e educação necessários para apoiar o desenvolvimento da indústria naval Australiana do profissional para o ensino superior.
O Naval Group também usará o OzCean Technocampus para transferir, desenvolver e manter os produtos P & D relacionados para beneficiar vários setores, incluindo o setor marítimo, de petróleo e gás, energia, vigilância, pilotos automáticos e posicionamento dinâmico, estabilização do navio, tecnologias de sistemas não tripulados e segurança marítima.
Os 15 parceiros são o Defence SA, New South Wales Government, Victorian Government, Defence Innovation Network (NSW), University of South Australia, University of Adelaide, Flinders University, University of Tasmania, University of Technology Sydney, Deakin University, University of Sydney, University of New South Wales, University of Melbourne, ASC e Naval Group.
FONTE e FOTO: Naval Group