Assista ao vídeo da primeira docagem do NAM Atlântico (A 140), no dique Almirante Régis, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Espero que seja uma passada rápida nos boxes… Para que o Atlântico não fique parado por anos como ficou recentemente o Bahia. Poderiam aproveitar essa parada para colocar os lançadores de misseis Mistral que foram retirados do São Paulo antes dele ser desativado. Seria um reforço adequado para a defesa aérea do nosso Capitânia, pois ficaria padronizado com o Bahia que também conta com lançadores de misseis mistral.
Aliás, saindo um pouco do assunto será que o Bahia tem condições de se deslocar até o Líbano para retirar os Brasileiros da região de conflito? O Brasil abriga uma das maiores colônias de sírio-libaneses do mundo, e da mesma forma temos cidadãos com dupla nacionalidade vivendo no Líbano… EM 2006 a FAB repatriou quase 3000 brasileiros do Líbano.
O Atlântico precisa ficar docado o tempo necessário ás necessidades do navio, como foi o caso do Bahia. “Tratar” um navio desse tamanho como se fosse algo simples seria muito amadorismo da Marinha, ainda mais da Babcock.
Quanto ao armamento, a Marinha poderia esperar a operação do Sea Snake para avaliar o desempenho da arma e talvez empregá-la no Atlântico. É uma ideia!
Douglas,
Segue o teu caminho, q eu sigo o meu.
Você está criticando os meus comentários a tempo!…, eu não crítico os seus e nem quero papo contigo.
Diante dos fatos entre com solução, ao invés de criticar ou debochar, caracteriza imaturidade da sua parte.
Estou sendo claro!!!….
Namastê
Abraço
Bom dia Guilherme! Excelente matéria sobre a docagem, sempre na vanguarda das informações, se for pedir muito, poderia divulgar quais serão as tarefas e principalmente o upgrade eventual que será realizado? Forte abraço ao DAN.
Sr. Wiltgen, qual o objetivo desta docagem ? … quais serviços serão executados ? … qual prazo para a conclusão destes serviços ?
Prezado Koprowski, além da verificação das obras vivas, existem tmb a raspagem/limpeza do casco que somente [e feito com navio docado. Vou me informar outros serviços e posto aqui, mas em principio esses já devem ser os executados.
Obrigado, aviation.
Na minha ótica, o wasp dos eia é um bom porta helicopteros mas os eia não vão querer vender p o Brasil ou se vender vai vender muito, mas muito caro e colocar inúmeras restrições.
Logo a escolha ou saída mais acessível p nos seria o porta helicoptero mandarim e personaliza lo a gosto, ou franktein…., e de brinde poderia pedir ou bargamhar alguns helicopteros chineses, inclusive o de ataque de 2 lugares.
Pagaria através de saldo da balança comercial, ou reservas de dólares parados nos eia, via pix ou transferências, e também fazendo mudanças ou reformas administrativas públicas no Brasil. Vai até sobrar dinheiro…….
O navio docas chinês, p mim também seria uma boa opção e personalizaria a gosto. Os chineses são ligeiros nos “trampos ” e se comprar hoje, daqui a 5 meses já estará no RJ….
Abraço
Mude para a China e terá tudo a sua disposição! caso vc já não esteja nela.
Meu Deus. É muita viagem na maionese.