Amâ (Jordânia), 4/12/2017 – No início da manhã de domingo (3), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, reuniu-se com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, que está na Jordânia para uma conferência promovida pelo rei Abdullah II, sobre a prevenção ao extremismo violento no oeste da África.
Na pauta do encontro, as preocupações e desafios comum aos dois países e a possibilidade de uma cooperação bilateral. Jungmann também destacou o sucesso do trabalho de cibersegurança, realizado pelas instituições brasileiras durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, e a importância do compartilhamento de informações.
Foram ainda discutidos diversas questões que envolvem o monitoramento de fronteiras e o combate ao narcotráfico e contrabando. O ministro também abordou a criação da Iniciativa Sul-Americana de Segurança, que deverá realizar sua primeira reunião na Argentina, no início de 2018.
Durante a conversa com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jungmann falou do estreitamento da relação entre Brasil e Estados Unidos após a promoção dos Diálogos da Indústria de Defesa, realizados em Brasília, em setembro de 2016, e em Washington, em setembro de 2017.
O secretário Mattis defendeu a necessidade de uma agenda em comum entre os dois países para que possam ser identificadas as possibilidades de cooperação e a trocas de experiências no campo da defesa.
O ministro da Defesa brasileiro, nesta semana, continuará em agenda de viagem aos países árabes.
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Esse Jungmann não sabe nada de Defesa. Apenas mais uma escolha política do Presidente.
Eu penso que este Jungmann entende tanto de Defesa , como eu de Psicologia , mas a Compra é muito interessante para a MB , já a Construção das Corvetinhas Batedeiras de Claras de Ovos não , que a MB parta para a Construção das Primeiras duas Fragatas e siga depois com outras e procurem outras mesmo de Segunda mão , e que o Objetivo do Brasil passe a ser e ter mais de 30 SUBS , somente SUBs nos darão tranquilidade no Atlântico Sul e este deveria também ser o Objetivo argentino ,o ATLÂNTICO SUL seria um MARE NOSTRUM . Mas penso que isto vai contra as nossas Submissões ao Tiozinho e seus Capachos Europeus !!
Agora os Estados Unidos se ferram, o Brasil vai pra cima, com tudo . . . . .
em outro blog estão noticiando que a marinha esta autorizada a compra o porta helicóptero inglês isso e verdade
Prezado leitor. O DAN aguarda o posicionamento da MB e do MD.
Nós tínhamos sido informados antes que a MB desejava o navio. Se você ler a entrevista com o DGMM que o DAN fez, verá que o almirante afirma que a compra se ocorrer, teria a participação do MD.
Nós trabalhamos com fatos e até que a MB ou o MD confirmem, não podemos confirmar. Pelo que li na Aeromagazine, a informação carece de confirmação oficial.
que vergonha… estou literalmente envergonhado !
No Brasil é assim as pessoas erradas nos cargos errados.
De um lado, um Marine, de outro, um demagogo sem vergonha.
A que ponto chegamos, o Ministro da Defesa, titular de um curso “incompleto” de psicologia, discutindo temas dos quais não entende absolutamente nada, só no Brasil!!!