Na noite de segunda-feira (25), o ministro Raul Jungmann foi o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, a edição com o ministro contou com a participação dos jornalistas Daniela Lima (Folha de S. Paulo), Flávio Freire (O Globo), Adriana Carranca (colunista O Globo e O Estado de S. Paulo), Guilherme Evelin (Época) e Nathalia Watikins (Veja).
Assista a entrevista completa do ministro Jungmann ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
Durante 90 minutos o ministro tratou de temas sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e investimentos nos programas de Defesa e das Forças Armadas.
No decorrer da entrevista, o cartunista Paulo Caruso produziu algumas charges.
FONTE: MD
Foi uma entrevista do Tipo ** NÃO FEDE E NÃO CHEIRA ** ,aliás como praticamente todas sobre Defesa ,parece que a Defesa é pessoal de cada Ministro ,como nada têm para dizer ,se Defendem com um BLABLABLA inútil !
O ministro se saiu bem, levando em consideração as perguntas de forma tendenciosa por partes dos jornalistas. Tudo bem que estamos ai com as olimpíadas como grande vitrine e é correto fazer perguntas sobre o evento e a preparação do MD entre outras agências.
Agora o que assisti foi uma verdadeira enxurrada de tentativas de tirarem informações do ministro, sobre este ou aquele investigado por essa ou aquela prisão e assim por diante,de forma cordial ele conseguiu sair de todos os “embaraços” mas fiquei decepcionado por nenhum dos participantes sequer citarem outros programas no âmbito do ministério da defesa.
Outro ponto e vejo isso como uma grande deficiência é o fato de não ter ali presente nenhum representante da mídia especializada, isso deixaria o debate muito mais produtivo e indo direto a pontos aonde os outros deixaram ou não quiseram entrar.
Eu assisti ontem, não recomendo. Foi um dos Rodas mais inúteis já feitos, é só ler a matéria de ontem posta aqui no DAN, é o resumo completo.