MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 9º DISTRITO NAVAL
NOTA À IMPRENSA
Manaus- AM.
Em 21 de novembro de 2021.
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informa que, na madrugada de hoje (21), na Foz do Rio Uatumã, no Estado do Amazonas, houve uma troca de tiros envolvendo tripulantes do empurrador Waldemiro Lustoza V e da lancha do Navio-Patrulha Fluvial Rondônia, por ocasião da aproximação da lancha para procedimento de abordagem ao empurrador.
Dois militares da lancha do NPaFlu Rondônia foram atingidos, com um deles vindo a óbito e o outro removido para o hospital municipal de Parintins, onde está sendo operado, sendo acompanhado também por médico da MB.
O empurrador Waldemiro Lustoza V informou que possui três feridos a bordo, nenhum em estado grave.
A MB se solidariza com familiares e entes próximos ao militar que veio a óbito e está prestando toda a assistência necessária. Um inquérito policial militar foi aberto para a apuração do ocorrido.
É necessário entender o que ocorreu, revisar os procedimentos e reciclar o pessoal.
Uma ocorrência desta se for bem investigada servirá de referência para novos treinamento.
Alguma coisa não deu certo e tem que garantir que não se repita.
Estranha essa ocorrência. Por que houve essa reação por parte da balsa empurradora”? Tinham algo a esconder?
E ai? Não fizeram nada?
Deus conforte os corações enlutados ! Todos conhecem navio patrulha da Marinha! Querem intimidar os militares p não serem fiscalizados ! É por ali q levam o ouro e madeira do Brasil! Levaram pau brasil, faz 500 anos este contrabando! Sinto pelas familias enlutadas
Lamentável essa morte, que Deus conforte o coração dos companheiros e dos familiares. Que o assassino tenha uma punição exemplar!