Por Tayfun Ozberk
O Ministério da Defesa turco anunciou o incidente no Twitter, indicando que a Marinha turca enviou uma equipe de defesa submarina para neutralizar a mina marítima.
A mina à deriva foi detectada na costa de Kefken (160 quilômetros a leste de Istambul) no Mar Negro. A posição estimada da mina é mostrada com um círculo vermelho no mapa abaixo.
A primeira mina foi detectada em 26 de março na área de ancoragem na costa de Istambul, e a segunda foi encontrada dois dias depois, perto da fronteira marítima turco-búlgara. Esta foi a terceira mina descoberta em águas turcas no Mar Negro.
A Romênia encontrou uma mina flutuante em 28 de março e a neutralizou com EODs. Quatro minas marítimas foram descobertas até agora desde o lançamento do NAVTEX da Rússia em 18 de março, que disse que existem cerca de 420 minas flutuantes no Mar Negro.
A Marinha turca implantou dois navios MCM da classe Aydin, verificado visualmente pelo Bosphorus Observer Yoruk Isik como TCG AKCAY (M 270) e TCG AKCAKOCA (M 268), aeronaves de patrulha marítima CASA CN-235M-100 e o barco de patrulha TCG TEKIRDAG (P 1207) como medida para os incidentes posteriores.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Navy News
Enquanto isso por aqui, Navio Caça Minas só em sonho. A RN contratou a Atlas Elektronik UK para fornecer 3 sistemas MHC AUV (caça minas autónomos) compreendendo 9 veículos no total, por £ 32 milhões (US $ 41 milhões). Já que esperamos até hoje por uma navio caça minas e não veio, não seria má ideia partir logo para os autónomos…
Fonte: https://www.navaltoday.com/2022/04/12/atlas-elektronik-to-deliver-minehunting-auvs-to-royal-navy
Minas Ucranianas…
Onde está escrito que Ucranianas? Você é grande conhecedor de tudo então tua palavra deve ser suficiente?
Ucrânia não tem um navio no Mar Negro nem no mar de Azow mas você já sabe que são minas Ucrainianas. Eu te desafio. Comprova o que escreve. Não joga palavra no ar. Monstra que realmente você sabe o que escreve. Porque cada tua poetagem deixa me mais convencido que você é um ignorante. Não apresent provas mas sabe de quem são as minas. Igual propaganda Russa. Talleyrand tinha mesmos princípios: mentem, mentem, mentem. Sempre sobra algo da mentira.