A Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), em conjunto com a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI), da Câmara dos Deputados, e a Associação Brasileira para o Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), promoverá o “I Simpósio de Tecnologias Nucleares: Desenvolvimento Sustentável para o Brasil”, dia 4 de setembro, das 9h às 17h15, no Auditório “Almirante Tamandaré”, da Escola de Guerra Naval (EGN).
As inscrições, respeitando o limite máximo de 300 participantes, deverão ser realizadas até o dia 31 de agosto, por meio do e-mail: simposionuclear@marinha.mil.br. Os seguintes dados do participante deverão ser encaminhados:
Instituição:
Área de atuação:
Nome:
Nome para o crachá:
Posto/Graduação (se militar):
Identidade:
E-mail:
Telefones (fixo e celular):
Informações adicionais poderão ser obtidas na página da DGDNTM, na Internet:
https://www.marinha.mil.br/dgdntm/simposionuclear.
Prezados, a sinalização náutica continua a ser cumprida, as patrulhas e inspeções navais, idem… críticas são válidas, mas busquem informar-se das atribuições da MB antes de afirmar que “não temos sequer uma marinha funcional” e “não consegue cumprir as suas obrigações”… cordial abraço a todos…
Caro Gil temos quatro reatores verdadeiramente funcionado hoje. Com projeto básico concretizado e todas as licenças contempladas estamos para construir (oremos!) um reator multipropósito com a finalidade de produzir entre tantas coisas fármacos. Abçs.
Mas que estamos atrasados estamos.
Padilha
Dia 17/5 (se não estou engando) fui publicado aqui no DAN que uma comitiva da MB faria uma inspeção na segunda semana de julho no HMS OCEAN.
Tem mais informações a respeito?
Ainda não. A MB não iria expor suas impressões sem que haja algo palpável. Temos que aguardar, afinal o navio só será descomissionado ano que vem e até muita água pode passar por debaixo da ponte. Precisamos ter mais paciência e menos expectativas.
kk……penso e acredito no mesmo…..de maquetes os caras estao ficando craques…….ufaaaaa…segredo de estado. nacional e internacional.
Na realidade não temos sequer uma marinha funcional! A não ser que uma marinha possa ser chamada de funcional quando não consegue sequer cumprir com suas obrigações por total falta de meia. Fala sério, submarino nuclear? Deviam pensar em ter uma marinha de verdade antes. Não conseguem manter sequer algumas poucas cornetas, imaginem uma frota de nukes!?
Levo 20 anos vendo uma maquete pra falar do nuke. (fazendo maquetes somos putença)
Me arrisco a dizer que sequer temos um reator verdadeiramente funcional