Divulgado no Diário Oficial de 10/10/2023 pelo 1º DN licitação para aquisição de Lanchas SAR. Abaixo as empresas habilitadas na licitação para fornecimento das Lanchas SAR:
– DAMEN WORKBOATS B.V – RSIN
– Consórcio SSH (IPC INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE EMBARCAÇÕES LTDA (empresa líder do Consórcio SSH) + ESTALEIRO SCHAEFER YACHTS S/A + SAFEHAVEN MARINE LIMITED
RESULTADO DE HABILITAÇÃO CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL Nº 1/2023 – UASG 781000 Comando do 1º Distrito Naval.
NUP 62002.007852/2023-60
OBJETO: Aquisição de Lancha especializada em serviços de Busca e Salvamento (LSAR), conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital e seus anexos.
EMPRESAS HABILITADAS:
DA M E N WORKBOATS B.V – RSIN (equivalente ao CNPJ): 860792146;
Consórcio SSH (IPC INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE EMBARCAÇÕES LTDA (empresa líder do Consórcio SSH) – CNPJ: 29.284.292/0001-13;
ESTALEIRO SCHAEFER YACHTS S/A – CNPJ 03.178.348/0001-61; e
SAFEHAVEN MARINE LIMITED – Registro nº 288845 VAT no IE 828845M).
EMPRESA INABILITADA: Nenhuma.
É o RESULTADO.
Abre-se o prazo recursal de 05 (cinco) dias úteis, de 11 a 18/10/2023, conforme determina o art. 109, inciso I, alínea a da Lei nº 8.666/1993 e alterações posteriores.
Rio de Janeiro, RJ, 9 de outubro de 2023.
Capitão de Fragata (IM) HÉLIO DE MELLO E SOUZA Presidente da Comissão Especial de Licitação
O processo licitatório foi aberto a quem tivesse interesse e capacidade de participar. Foi amplamente divulgado. Se não teve empresa de outros estados ou mesmo de outros países, é por que não teve interesse ou por algum motivo não atende a um ou mais requisitos.
Alguém falou da guerra entre Rússia e Ucrânia. Há Rússia ao longo dos anos foi invadida por 8 países. Maior parte das pessoas não sabe a origem dessa guerra. O motivo é que a Ucrânia quer uma base da Otan. O ocidente já está em quese todos os países do leste europeu e querem dominar a Rússia. O ocidente e EUA não querem bases ou mísseis nas suas fronteiras, mas querem na fronteira da Rússia. Até o governo Trump tinha paz, porque Trump e Putin tinham boas relações. Com Biden foi ao contrário.
Aqui em São Paulo, “selva de pedra, onde se mata um leão por dia p sobreviver, e quando não consegue matar, no dia seguinte tem q matar 2…”, então, no final do mês passado teve uma feira náutica, e perguntasse porque a marinha não chamou de canto todas as empresas e ou estaleiros da feira e até do Brasil e apresentasse as suas necessidades náuticas, acredito q estas empresas apresentariam suas ofertas individuais e até coletiva formando um consórcio ou grupo…, com diálogos e conversas os outros saberão suas intenções e ao gosto do cliente as partes ficam satisfeitas…
Outra nesta feira foi apresentado o pontoom q é uma superfície encima de bolsões, pergunto ou indago este tipo de pontoom poderia ser uma solução na região amazônica p ser heliporto trampolim p helicopteros reabastecerem utilizando este tipo de embarcacao, p navegar nos rios estreitos e sinuosos puxados por barcos?!…
Abraço
Boa tarde Padilha alguma info
Sobre a construção do Napa 500 BR?
Nenhuma
IPC e Schaefer são de SC.
Existem muitos estaleiros no Brasil que tem capacidade técnica para projetar e produzir este tipo de embarcação. E não apenas no eixo sul/sudeste onde a MB tem concentrado a totalidade de seus investimentos.
Não sei se houveram ou não concorrentes de outros estados e que tipo de critérios prevaleceram, mas esta concentração de investimentos da MB em estaleiros do eixo sul/sudeste é muito ruim para um projeto de unidade e crescimento do país de forma equilibrada. Pior ainda quando o investimento vai para empresas estrangeiras ou para empresas nacionais que irão fornecer um projeto estrangeiro ou serem absorvidas por empresas estrangeiras, como no caso do Estaleiro Oceana de SC, adquirido pela Thyssen(o valor a mais que pagamos pela fantasiosa ToT serviu para esta compra). E tem muita gente por lá que se orgulha disto. Pessoas que são mais identificadas com as origens de seus antepassados do que com o país onde nasceram e vivem.
E a título de curiosidade, a Damen, em dificuldades financeiras, está processando o governo da Holanda pelas perdas provocadas pelos embargos contra a Rússia, que lhe obrigaram a cancelar vários contratos com empresas de lá.
Como sabemos, estas sanções se revelaram rapidamente como vários tiros de Obus pela culatra, atingindo a economia da UE por todos os lados e muito mais que a da Rússia, que se mantém firme e em recuperação.
Nossa, é muita besteira pra uma cabeça só. Um verdadeiro moinho de vento.
Amigo a Europa fez muito bem de cortar relações com a invasora Russia. Assim como o Brasil deveria fazer se tivesse sendo governado por alguém digno do cargo , não por esta quadrilha que apoia o Hamas .
Paulo BRICS se você nem sabe se tem concorrência de outros estados,seu argumento já caiu por terra e não tem justificativa .
Você fez um Bololo.,um emaranhado de blá blá blá blá que só Frouid explica
Alguma das empesas classificadas é nacional? As lanchas não são nenhum bicho de sete cabeças que não possam ser projetadas e construída aqui.
Entra na concorrência Marujo , apresenta as qualificações, faça seu projeto com qualificações ,aí você verá quantas cabeças tem .
Não é bem assim. Poucos países tem o know-how de conceberem embarcações para missão de busca e resgate que sejam por exemplo self-righting. O bom senso diz que se busque soluções naqueles países que já possuem essa competência e aí podemos iniciar o aprendizado.