No dia 23 de janeiro, na sede da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, no Rio de Janeiro (RJ), foi assinado um memorando de entendimento entre o Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ) e a empresa Omnisys Engenharia LTDA.
O documento tem como objetivo formalizar a colaboração entre as instituições, promovendo o compartilhamento de conhecimentos e o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas à Guerra Eletrônica (Electronic Warfare – EW).
O evento contou com a presença do Diretor-Geral, Almirante de Esquadra Alexandre Rabello de Faria, que ressaltou a assinatura do memorando como o novo marco na longa trajetória da parceria entre a Marinha do Brasil e Omnisys: “A iniciativa busca sedimentar caminhos para a maior participação da Base Industrial de Defesa no Ciclo de Vida de Sistemas Navais, que é oportuna e muito bemvinda”.
Para o Presidente da Omnisys, Rodrigo Gonzalez Modugno, a parceria com a Marinha tem sido fundamental no desenvolvimento dos equipamentos de guerra eletrônica MAGE Defensor: “Estamos entusiasmados com a chance de unirmos, mais uma vez, nossas competências, experiências e habilidades para fortalecer essa cooperação e impulsionar novos projetos de desenvolvimento”, afirmou.
A assinatura do memorando foi conduzida pelo Diretor do CTMRJ, Contra-Almirante (EN) Alexandre de Vasconcelos Siciliano, e pelos representantes da Omnisys, Rodrigo Modugno, Edgard Lima de Menezes e Lucas Ferreira Supino.
Também participaram da cerimônia o Diretor de Sistemas de Armas da Marinha, ViceAlmirante Carlos Henrique de Lima Zampieri, o Vice-Almirante (RM1) Alfredo Martins Muradas, o Contra-Almirante (EN) Marcos Fricks Cavalcante e o Capitão de Mar e Guerra (EN) Carlos Eduardo de Freitas Savioli.
FONTE: MB