No dia 19 de maio, das 9h às 11h, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, será realizada a segunda edição do evento “Um dia de Fuzileiro Naval”, voltado para pessoas com autismo. Promovido pela Marinha do Brasil, em parceria com os grupos Mundo Azul e Compartilha, o evento busca repetir o sucesso da edição anterior, promovendo a inclusão de pessoas especiais, que terão a oportunidade de experimentar de forma lúdica e supervisionada um pouco da rotina de um fuzileiro naval. O evento integra o calendário oficial do Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais.
Atividades como oficina de camuflagem, passeio de viaturas militares, esportes, apresentação da Banda Marcial, exibição de cães, pintura, distribuição de brindes, lanche e muito mais agitarão a manhã do dia 19 de maio. Este ano, serão disponibilizadas 200 vagas para crianças, jovens e adultos com autismo.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia 23 de abril no site http://www.marinha.mil.br/cgcfn.
O autismo é uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação e influencia no comportamento do indivíduo. Estima-se que o Brasil possua hoje cerca de 2 milhões de autistas.
“Gerações de Fuzileiros Navais fortalecendo o Espírito de Corpo”
Serviço
Evento: “Um dia de Fuzileiro Naval”
Local: Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo. Rua Comendador Bastos, 894, Freguesia, Ilha do Governador, Rio de Janeiro – RJ. CEP: 21911-000
Data: 19 de maio de 2018 (sábado)
Horário: das 9h às 11h
Inscrições: Gratuitas, dia 23 de abril, no site www.marinha.mil.br/cgcfn
Sou pai de um menino autista e vejo com muita alegria essa iniciativa da nossa honrosa Marinha do Brasil. Parabéns a Marinha, parabéns ao Fuzileiros….adsumus!