A UNITAS é o exercício marítimo multinacional mais antigo organizado pelos Estados Unidos da América (EUA). Este ano ocorrerá a sua 60ª edição, com sede no Rio de Janeiro, e será a primeira operação do Brasil com meios de outras nacionalidades após o país ser designado como aliado extra da Organização do Tratado do Atlântico Norte.
A operação UNITAS 2019 ocorrerá em duas etapas: uma marítima (UNITAS LANT) e outra anfíbia (UNITAS AMPHIBIOUS). Na primeira etapa, de 22 a 30 de agosto, serão executados exercícios relacionados às tarefas básicas do Poder Naval: ações de superfície, aérea, de guerra cibernética e operações de interdição marítima.
Na segunda etapa, entre os dias 27 e 30 de agosto, será realizada uma simulação de ajuda humanitária, a partir de uma operação anfíbia, na Ilha da Marambaia. Inclusive, no dia 27 de agosto, está programado o Media Day, quando ocorrerá o desembarque de tropas por meios do Brasil e dos EUA na referida ilha.
FONTE: MB
O Bahia tem mais cara de mal que o Atlântico!!!rs 😉
Olha ver o Bahia e o Atlântico lado a lado, realmente impressiona.
Gostaria de saber do blog, a MB teria como manter mais 5 NAVIO DE DESEMBARQUE DOCA – LPD???
Levando em consideração a situação financeira da mesma.
Outra questionamento, é quantos LPD’s seria ideal para a MB?
Souto, Fábio, ou seja lá o nome que tu usar, para encher o saco com esta pergunta. Em todos sites de defesa tu repete feito papagaio a mesma pergunta. Que saber de verdade?!?
Liga para o serviço comunicação social da marinha, pergunta e para de encher o saco.
A F 41 volta quando tiver dinheiro para concluir o que falta no PMG.
Para de torrar a paciência
Hahahahahahahaha, caraca Jura…deixa o garoto, pelo menos dá “views”.
CM
Boa noite Guilherme vc sabe quando a F41 defensora deve inciar testes de mar?
obrigado.