A Marinha do Brasil, por intermédio da Diretoria de Gestão de Programas da Marinha (DGePM), comunica que iniciou o Projeto de Obtenção do Navio de Apoio Antártico com a publicação de Aviso de Chamamento Público específico, no Diário Oficial da União, em 22 de fevereiro de 2019.
As empresas interessadas em fornecer as respostas ao documento intitulado “Solicitação de Informações” (“Request For Information” – RFI), seguindo as orientações contidas no DOU, poderão retirá-lo na própria DGePM, no período compreendido entre 09h00, do dia 25 de fevereiro de 2019 e 15h00, do dia 13 de março de 2019.
NOTA do EDITOR: A obtenção do novo Navio de Apoio Antártico visa a substituição do Navio de Apoio Oceanográfico (NApOc) Ary Rongel (H-44), conforme o DAN informou em primeira mão após entrevista com o AE Ilques e VA (EN) Mario, em 11.12.18 durante a Exponaval 2018.
LEIA MAIS:
Exponaval 2018: Marinha do Brasil estuda o substituto do NApOc ‘Ary Rongel’
Será que não seria bom um navio com casco quebra gelo?
Não há necessidade pois nossa base não fica no interior da Antártida.
Qual será o destino do Ary Rongel após sua substituição?
Provavelmente será vendido
Obrigado Padilha! O meio está aparenteme te em boas condições, prna poder ser aproveitado em função analoga. Abraços.
VARD…
Já se tem alguma informação se a MB pretende que o navio seja construído no Brasil?
O CM disse que sim.
Se for um navio do mesmo nível do Vital de Oliveira será ótimo! Espero que os estudos levem em consideração as experiências já obtidas com esse navio.
concordo !