A Diretoria de Gestão de Programas da Marinha (DGePM) realiza a divulgação do documento Request for Proposal (RFP) n° 40005/2020-001, no Diário Oficial da União (D.O.U.), de 20 de maio de 2020, cujo objetivo é comunicar ao mercado e estabelecer requisitos e condições para selecionar a melhor proposta para aquisição de um Navio de Apoio Antártico (NApAnt), a ser construído no Brasil.
A aquisição desse navio visa a manter os compromissos de cooperação internacional assumidos pelo Brasil no Tratado da Antártica, que culminou com a instalação da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), em 1983.
O futuro NApAnt substituirá o Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel” na manutenção e abastecimento da EACF e proverá o apoio logístico e operacional aos projetos de pesquisa do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR).
As empresas/grupos qualificados poderão solicitar o agendamento para a retirada da RFP, que ocorrerá no período de 1º a 30 de junho 2020, na DGePM, por meio do e- mail: napant@marinha.mil.br.
Os demais procedimentos para a habilitação dos representantes legais e retirada da RFP constam do referido Chamamento Público.
FONTE: MB
Já sei… Um estaleiro estrangeiro promete uma parceria com com um estaleiro nacional para transferir tecnologia, daí depois que vencer a licitação o estaleiro estrangeiro compra o nacional que receberia transferência de tecnologia…
Vimos esse filme recentemente em algum lugar… Não me lembro onde foi… Ah, é… Foi aqui com as Tamandaré! =/
Fiquei surpreso positivamente com essa notícia, finalmente o Estado brasileiro esta levando a sério o proantar e a estadia do Brasil naquele continente, vendo que isso é estratégico para o país, não me lembrava de tantos investimentos assim no proantar em décadas, estação nova, helis novos e agora navio novo. Pensei que por causa da pandemia esses planos de um navio novo fossem adiados
Ainda sofro problemas emocionais CID 10; transtornos emocionaiss, a MB foi o sonho da minha vida qdo passei pela EN em 89 e 90 e fui repronado por 0.2 mm de escoliose na coluna lombar. .Até hoje com 50 anos tomo psicotrópicos para superar esta perda; mas Deus me deu outras conquistas; MAS ainda me emociono com qq assunto relacionado a EN; AMAN; PMERJ e PC, PF, PRF. ; Guarda Municipal; ou seja: forças armadas em geral para o Bem da Humanidade..!!!!!!
O processo será o mesmo das tamandaré, um estaleiro estrangeiro associado com um nacional? Ou algum estaleiro nacional tem competência pra concorrer sozinho?
Jonas,
Muito provavelmente vai ser um internacional com um estaleiro nacional, já que é mandatório a sua construção no Brasil e 45% de conteúdo nacional.
Abs,
Precisamos de boas notícias. E esta notícia é uma delas…