A Marinha do Brasil participa, a partir deste sábado, da Operação São Francisco, compondo a Força de Pacificação (F Pac) na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Complexo da Maré. A F Pac é coordenada pelo Comando Militar do Leste e composta por militares do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e 21ª Delegacia Policial, com apoio da Força Aérea Brasileira.
Por meio da Força de Fuzileiros da Esquadra, a Marinha do Brasil atuará na Operação com um Grupamento Operativo composto por cerca de 500 Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav-MARÉ). Os militares realizarão patrulhamento e ocuparão pontos estratégicos nas comunidades com o objetivo de proteger pessoas e patrimônio, além de preservar a ordem pública.
O GptOpFuzNav-MARÉ emprega militares com experiência em Missões de Paz no Haiti e nas demais operações de apoio à Secretaria de Segurança do Governo do Estado do Rio de Janeiro (Complexo da Vila Cruzeiro e Morro do Alemão, Complexo de São Carlos, Morro da Mineira, Mangueira, Rocinha, Vidigal, Chácara do Céu, Chatuba de Mesquita, Manguinhos e Jacarezinho, comunidades da Barreira do Vasco e do Caju, Complexo do Lins e Complexo da Maré).
Serão utilizadas 12 viaturas blindadas – 02 Carros Lagarta Anfíbio (CLAnf) e 10 Viaturas Blindadas sobre rodas PIRANHA IIIC ,além de um helicóptero SEAHAWK MH16.
De acordo com a Diretriz Ministerial nº 9, do Ministério da Defesa, a Força de Pacificação atuará em 15 comunidades que formam o Complexo da Maré até o dia 31 de julho.
FONTE: Força de Fuzileiros da Esquadra – FFE – GptOpFuzNav-MARÉ
o governo fica nessa de ocupa,desocupa,ocupa,desocupa e isso infelizmente vai matando militares e cidadãos.
Pô que palhaçada porque não coloca leis mais fortes e punam os usuários também afinal eles que financiam essa palhaçada ai,cansado desses políticos eles tem tudo menos TV e rádio ou faz isso de propósito pra virar uma zona e muda a constituição.