A Marinha do Brasil por meio do Comando do 6° Distrito Naval assina nesta sexta-feira, 01 de novembro um contrato com a Empresa Arara Pantaneira Transporte Fluvial e Turismo Ltda para a compra da embarcação “Albatroz”. O evento acontecerá às 9h30 no cais da Base Fluvial de Ladário, a bordo da embarcação.
Após passar por algumas mudanças o “Albatroz” passará a ser um Navio de Transporte Fluvial, contribuindo para dissuasão e incrementando a projeção do Poder.
Com a compra do “Albatroz” o Comando da Flotilha de Mato Grosso, Organização Militar subordinada ao Comando do 6° Distrito Naval passará a ter dez navios.
FONTE: 6ºDN
tão reclamando do que, se comprou um meio que é usado com perfeição na região, com baixo calado e boa navegabilidade, ta certo a marinha, comprou um meio pronto e cm algumas modificações ele fica perfeito na MB
Projeção de Poder se faz com:
-desembarque anfíbio;
– desembarque ribeirinho;
– aeronaves;
– mísseis;
– canhões;
– mergulhadores de combate;
– etc.
Em Ladário, sede do 6 DN, a MB possui um Grupamento de Fuzileiros Navais que será transformado em Batalhão de Operações Ribeirinhas de Fuzileiros Navais, necessitando meios de transporte fluvial.
Algo que devemos sempre levar em consideração são as lições aprendidas nos anos de operações na Amazônia e no Pantanal. Uma destas lições é a validade da utilização dos meios de transporte locais, perfeitamente adaptados ao cenário, ao ambiente de operação.
Desta maneira, a aquisição do meio citado é perfeitamente válida.
Pois é. Quem não tem cão, caça com o gato dos outros.
FCarvalho, com o dos outros não. A MB vai trabalhar com o que é dela, para isso está comprando um meio adequado ao cenário.
Projeção de poder com o navio de transporte fluvial a projeção de poder tem que ser com o navio de guerra. A MB está entrando no ramo de turismo fluvial a coisa da veia a FAB transportadora aérea o EB escoteiros agora a MB vem com essa .