O Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, teve oportunidade de embarcar no NRP Sines (P362), onde assistiu a uma demonstração na qual participaram também Fuzileiros e Mergulhadores.
Durante a tarde, em Troia, a comitiva conheceu o Centro de Experimentação Operacional da Marinha e os diferentes projetos e desafios do CEOM.
A visita do Comandante das Operações Navais da Marinha do Brasil teve início, ontem, segunda-feira, no Comando Naval.
Na Base Naval de Lisboa, o Almirante de Esquadra Borges de Aguiar foi recebido pelo Comandante Naval Português, Vice-almirante Nuno Chaves Ferreira, tendo tido a oportunidade de assistir a uma apresentação e visitar os principais simuladores de treino da Marinha.
Durante a tarde de segunda-feira, o Comandante das Operações Navais visitou a fragata NRP Bartolomeu Dias e a Célula de Inovação e Experimentação Operacional de Sistemas não Tripulados (CEOV).
Esta visita oficial reforça os laços entre as duas Marinhas e contribui para a troca de conhecimento e experiência, além de promover uma relação contínua de cooperação e amizade entre Portugal e Brasil.
FONTE: Marinha de Portugal