O Estaleiro Sredne-Nevsky em São Petersburgo lançou o sétimo caça-minas do projeto 12700 (classe Alexandrite). O “Anatoly Shlemov” entrará para a Frota do Pacífico da Marinha Russa em 2022.
Alexander Shlyakhtenko, CEO do Almaz Design Bureau, disse: “O sétimo navio de guerra está pronto para flutuar. Haverá uma opção atualizada a partir do décimo navio de guerra. A construção de outro excelente navio terá início no início do próximo ano”.
“O próximo navio de guerra deve ser lançado em abril de 2022, disse o CEO do estaleiro, Vladimir Seredokho. Ele deve ser batizado em homenagem ao contra-almirante Lev Chernavin, submarinista soviético.
O caça-minas tem o nome do ex-chefe do departamento de construção naval da Marinha, Anatoly Shlemov.
O projeto 12700 foi desenhado pelo escritório Almaz. Ele carrega vários ROVs autônomos e controlados remotamente. O caça-minas têm o maior casco de fibra de vidro do mundo com um ciclo de vida ilimitado, já que a corrosão não representa uma ameaça para ele.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Agência de notícias russa TASS
Desde 2000 a MB pensa em adquirir Navios de Contramedidas de Minagem, os Suecos ofereceram em 2017 a Classe de Caça-Minas Landsort / Koster, mas não lograram êxito…
A Força de Minagem e Varredura é composta atualmente por 3 NV de 1971, precisa escrever mais alguma coisa…
É só colocar umas jangadas e pronto!
Se nossos militares não fossem tão incompetentes e sem visão, poderíamos adquirir navios desses por uns bilhões de Rublos…
Assim como os egípcios que adquiriram maquinário militar russo, usando na transação a moeda russa.
É e tem aqueles MCV suecos que foram oferecidos, e que se não me falha a memória, eles iam repassar ToT dos cascos. Já poderíamos pelo menos ter adquirido aquele que nos foi oferecido.
Boa tarde Padilha alguma novidade em breve para a força de varredura e minagem da MB?
Não precisamos não!!
Precisamos de máquinas como esta urgentemente na MB .