Começaram hoje ao longo da costa leste, perto Vishakhapatnam, os “jogos de guerra” da Marinha da Índia.
O submarino nuclear INS Chakra e o P-8I, avião de guerra anti-submarino recém incorporados, vão participar dos jogos de guerra da Marinha. Durante o exercício, tanto a dos navios da frota ocidentais e ativos de Leste e estarão participando de um ambiente de rede após o lançamento de um satélite de vigilância da Marinha, informaram os oficiais navais.
Segundo um comunicado da Marinha, o Navy Chief Almirante DK Joshi junto com Comandante Vice-Almirante Anil Chopra embarcaram ao largo da costa leste de hoje.
Entre o grande número de unidades participantes estão os porta-aviões INS Viraat e o submarino nuclear INS Chakra.
“O exercício será realizado no contexto de duas frotas completamente em rede, dispersos por todo o Oceano Índico, região operacional com um ambiente marítimo denso”, disse o comunicado.
Nos exercícios de guerra, a Marinha vai disparar “míssil, torpedo”. O exercício deste ano vai testemunhar a participação inaugural da aeronave adquirida recentemente, o P8I de reconhecimento marítimo, como também as aeronaves de treinamento de combate Hawk.
A Marinha disse que vai utilizar seus UAVs e o helicóptero Kamov-KA-31, juntamente com aeronaves de REVO, os aviões de combate Jaguar e SU-30 da Força Aérea.
FONTE: Business Standard
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO:Defesa Aérea & Naval