A Marinha do Brasil, por intermédio da Base de Abastecimento da Marinha no Rio de Janeiro (BAMRJ), assinou no dia 02 de outubro um acordo com a companhia aérea GOL, a fim de possibilitar o transporte aéreo do 22º e do 23º contingente brasileiro à Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH), cuja missão o Brasil participa desde 2004.
Com a experiência adquirida pela estrutura de abastecimento na realização do transporte aéreo de material para a Missão de Paz no Líbano (UNIFIL), a Marinha do Brasil foi designada pelo Ministério da Defesa para conduzir a contratação da empresa aérea.
O ineditismo da contratação é o fato de os militares brasileiros serem transportados, pela primeira vez, para o Haiti, por uma companhia aérea nacional.
FONTE: MB
Issoné competência da 5° Forca aérea, a FAB, tem a divisão para atender este tipo de necessidade, agora sr não dar conta, isso tem de ser revisto e corrigido, pois, me permitam mas, para uma força armada ter que contratar uma empresa de servico civil, quando as FAas são estruturadas para que este tipo de situação nao ocorra, é sinal extremamente claro de que esramos jogados ao a acaso, menoz interesse financeuro de certos políticos, e no mínimo, maid preocupação com a estrutura do país como um todo, isso inclui o MD.
Issoné competência da 5° Forca aérea, a FAB, tem a divisão para atender este tipo de necessidade, agora sr não dar conta, isso tem de ser revisto e corrigido, pois, me permitam mas, para uma força armada ter que contratar uma empresa de servico civil, quando as FAas são estruturadas para que este tipo de situação nao ocorra, é sinal extremamente claro de que esramos jogados ao a acaso, menoz interesse financeuro de certos políticos, e no mínimo, maid preocupação com a estrutura do país como um todo, isso inclui o MD.
na minha opinião,todas as forças deveriam ter seus KC-390,para transporte,e a marinha deveria ter uns KC-767 para REVO e transporte…
nenhuma força deveria precisar da outra,mas ,sim,preparada para substituir em casos extremos…
digo ainda que o exercito deveria ter uns super tucanos para reconhecimento e apoio aereo
na minha opinião,todas as forças deveriam ter seus KC-390,para transporte,e a marinha deveria ter uns KC-767 para REVO e transporte…
nenhuma força deveria precisar da outra,mas ,sim,preparada para substituir em casos extremos…
digo ainda que o exercito deveria ter uns super tucanos para reconhecimento e apoio aereo
A FAB não tem aeronaves, os Boeing KC-137 foram desativados e os Lockheed Martin C-130 Hércules estão em vias de serem substituídos pelos Embraer KC-390, mais estes ainda estão em testes, ou seja, não se tem um meio de transporte de longo alcance, o KC-137 cumpria muito bem seu papel, mais a idade pesou e a substituição se dá em regime de urgência, a escolha recaiu sobre o IAI/Boeing KC-767-300er, que seriam de segunda mão e adaptados em Israel para ser multimissão, mais o processo congelou e está parado sem previsão de retomada…
Este é um procedimento comum utilizado por muitas forças ao redor do mundo. É claro que isto acaba sendo mais evidenciado devido a ausência de aviação estratégica na FAB para tal missão, afinal antes da retirada dos KC-137 e da redução do número de C-130 a disposição, eram e são estas aeronaves que carregavam nosso pessoal à esta missão no Haiti. Fica como aprendizado, pelo menos até a entrada em operação das novas aeronaves compradas pela FAB (KC-767 e KC-390).
Até mais!!!
Isso que da na falta de aéronaves de asas fixas própria como Hercules entre outro, a Marinha e o Exercito devem ter seu próprios aviões
A FAB não tem aeronaves, os Boeing KC-137 foram desativados e os Lockheed Martin C-130 Hércules estão em vias de serem substituídos pelos Embraer KC-390, mais estes ainda estão em testes, ou seja, não se tem um meio de transporte de longo alcance, o KC-137 cumpria muito bem seu papel, mais a idade pesou e a substituição se dá em regime de urgência, a escolha recaiu sobre o IAI/Boeing KC-767-300er, que seriam de segunda mão e adaptados em Israel para ser multimissão, mais o processo congelou e está parado sem previsão de retomada…
Que notícia hein Marinha…que vergonha!!!!!
Senhores, a Marinha transportava o material e o pessoal responsável pelo mesmo em seus navios.
A tropa sempre foi transportada nos sucatões, que infelizmente deram baixa e ainda não foram substituídos.
Nada demais uma empresa transportar a tropa, como é feito em outros países.
O MD somente utilizou a expertise da MB para realizar o contrato.
O material continua sendo transportado por navios.
Não confundam as estações, como fez um certo site especializado.
Este é um procedimento comum utilizado por muitas forças ao redor do mundo. É claro que isto acaba sendo mais evidenciado devido a ausência de aviação estratégica na FAB para tal missão, afinal antes da retirada dos KC-137 e da redução do número de C-130 a disposição, eram e são estas aeronaves que carregavam nosso pessoal à esta missão no Haiti. Fica como aprendizado, pelo menos até a entrada em operação das novas aeronaves compradas pela FAB (KC-767 e KC-390).
Até mais!!!
por que eles não pedem pra FAB? rivalidade? orgulho? falta de avioes? os avioes da FAB não tem 1°classe e serviço de bordo,por isso eles não querem?
só faltou dizer que é por falta de navio, daqui a pouco marinha só no nome se nada for feito
Segue abaixo o Extrato de Dispensa de Licitação:
SECRETARIA-GERAL
DIRETORIA DE ABASTECIMENTO
BASE DE ABASTECIMENTO DA MARINHA NO RIO DE JANEIRO
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO
NUP 63343.001907/2015-10; Objeto: Serviço de transporte aéreo de pessoal e bagagem, exclusivamente para traslado do contingente militar brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH);
Contratada: VRG LINHAS AÉREAS S.A; cnpj: 00.394.502.0343-91;
Valor: R$ 4.920.392,40;
Espécie: Termo de Justificativa de Dispensa de Licitação nº 21/2015; com fulcro no inc. XXIX, art. 24 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993;
Data da Ratificação: 10/09/2015
EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha
Isso que da na falta de aéronaves de asas fixas própria como Hercules entre outro, a Marinha e o Exercito devem ter seu próprios aviões
Os aviões da FAB estão ocupados levando os politicos para passear
Que notícia hein Marinha…que vergonha!!!!!
Senhores, a Marinha transportava o material e o pessoal responsável pelo mesmo em seus navios.
A tropa sempre foi transportada nos sucatões, que infelizmente deram baixa e ainda não foram substituídos.
Nada demais uma empresa transportar a tropa, como é feito em outros países.
O MD somente utilizou a expertise da MB para realizar o contrato.
O material continua sendo transportado por navios.
Não confundam as estações, como fez um certo site especializado.
por que eles não pedem pra FAB? rivalidade? orgulho? falta de avioes? os avioes da FAB não tem 1°classe e serviço de bordo,por isso eles não querem?
só faltou dizer que é por falta de navio, daqui a pouco marinha só no nome se nada for feito
Segue abaixo o Extrato de Dispensa de Licitação:
SECRETARIA-GERAL
DIRETORIA DE ABASTECIMENTO
BASE DE ABASTECIMENTO DA MARINHA NO RIO DE JANEIRO
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO
NUP 63343.001907/2015-10; Objeto: Serviço de transporte aéreo de pessoal e bagagem, exclusivamente para traslado do contingente militar brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH);
Contratada: VRG LINHAS AÉREAS S.A; cnpj: 00.394.502.0343-91;
Valor: R$ 4.920.392,40;
Espécie: Termo de Justificativa de Dispensa de Licitação nº 21/2015; com fulcro no inc. XXIX, art. 24 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993;
Data da Ratificação: 10/09/2015
EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha
Os aviões da FAB estão ocupados levando os politicos para passear