Clima adverso faz costa-riquenho cair de embarcação no mar do Caribe e ficar à deriva por três dias antes de ser encontrado por navio mercante e resgatado pela Marinha colombiana. O cidadão costa-riquenho veio ao mar enquanto transitava pelo mar do Caribe em direção ao Panamá.
Conforme publicou o portal El Tiempo, o homem caiu na água ainda no último dia 8 devido ao mau tempo no local. Contudo, devido às condições climáticas, sua ausência não foi percebida por quem estava a bordo da embarcação.
Desta forma, o costa-riquenho passou três dias à deriva no mar, o que lhe causou hipotermia e desidratação.
Após o período na água, um navio mercante de bandeira norte-americana retirou o náufrago do mar, acionando em seguida as autoridades navais da Colômbia.
“Se deu início à operação de busca e resgate por parte de uma Unidade do Grupo Aeronaval do Caribe [da Marinha colombiana] que se deslocou até a área da emergência, onde pôde prestar assistência médica ao homem de 37 anos de idade, o qual tinha sido colocado no convés pela tripulação da embarcação americana”, informou a Marinha colombiana.
Unidades Aeronavais da Marinha colombiana resgataram com vida um costa-riquenho que no último domingo 8 de março naufragou nas águas do mar do Caribe. O resgate se seu a 47 milhas náuticas [cerca de 87 km] ao norte de Cartagena
É sabido que, após o seu resgate, o homem foi transportado para o Hospital Naval de Cartagena, na Colômbia.
FONTE: Sputnik
Vídeo: Marinha da Colômbia