O Concurso Público para Soldado Fuzileiro Naval alcançou a marca de mais de 5 mil mulheres inscritas para 96 vagas. Os números, que são desta quarta-feira (15), demonstram a adesão ao certame, que é inédito por ser o primeiro a convocar o público feminino para as vagas de Sodado Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil.
O ingresso da mulher como Soldado Fuzileiro Naval completa o processo gradual de inserção das mulheres nos diversos Corpos e Quadros da Marinha.
As candidatas aprovadas irão participar por 17 semanas do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
As inscrições seguem abertas até o dia 02 de março para homens e mulheres entre 18 e 21 anos. O edital pode ser consultado em: https://www.marinha.mil.br/cgcfn/.
FONTE: Agência Marinha de Notícias
E lá vai o CFN se encher de “concurseiras” que não tem a menor aptidão para o serviço militar de fuzileiro naval, e que no primeiro momento abandonam o “emprego” por um concurso melhor, deixando a Marinha a ver navios com o tempo e dinheiro gasto em sua formação.
Passou da hora da Marinha recrutar Fuzileiros na própria MB.
Ou então nas outras forças.
Tá cheio de soldados do efetivo profissional do Exército, com excelente preparo operacional, que são dispensados todos os anos no fim de seus contratos.
E que poderiam ser reaproveitados no CFN no lugar desses concurseiros que não estão nem aí pra nada.
Finalmente! Agora as mulheres tem o direito de defender a soberania nacional. Em breve teremos “fuzilerias”. Quem sabe em um futuro não muito distante teremos também no Grumec.