A Marinha do Brasil (MB) participará da LAAD Defense & Security 2019, no período de 2 a 5 de abril, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. Após a abertura, a Marinha do Brasil realizará a cerimônia de assinatura da Declaração da Melhor Oferta com o Consórcio selecionado para o Projeto de Obtenção das Corvetas Classe Tamandaré. O evento ocorrerá no pavilhão 5, sala 205.
Em seguida, haverá uma coletiva para detalhar o Projeto das Corvetas Classe Tamandaré, apresentar o Projeto de Obtenção do Navio de Apoio Antártico e o desenvolvimento do Míssil Antinavio Nacional de Superfície (MANSUP).
Durante a feira a MB vai expor, em estande próprio localizado no pavilhão 2, detalhes de seu portfólio estratégico, cuja execução dos projetos proverá a Força Naval uma melhor capacidade para a defesa da Pátria, bem como suas demais atribuições legais, como a salvaguarda da vida humana no mar e a segurança da navegação.
Dentre esses projetos, destacam-se o Programa Nuclear da Marinha, o Programa Estratégico de Construção do Núcleo do Poder Naval e o Programa de Obtenção da Capacidade Operacional Plena. A execução desses projetos contribuirá para o desenvolvimento nacional em diversos setores do País, como a ciência e tecnologia, a indústria e a área social.
Serão expostos, também, pela MB, simuladores, meios operativos empregados pelo Corpo de Fuzileiros Navais e aeronaves.
Padilha, que horas sera este evento? Gostaria de estar presente la (sou representante de um projetista neste projeto) mas nao encontrei no site da Laad Horario.
Descobrirei lá
Padilha, a MB já tem previsão do RFI deste navio?
Terça feira na LAAD saberemos mais detalhes. Os envelopes já foram retirados pelas empresas interessadas.
DAN pode ajudar com um esclarecimento, a super estrutura nas ilustrações da Marinha são diferentes da Meko A-100 e A-200. As nossas Mekos terão este desenho da Marinha ou as originais da TKMS?
Terça feira saberemos tudo.
Obrigado, pois as imagens da marinha são da classe Meko A-100 mas as imagens da TKMS (video) são das Meko A-200, mais furtivas, com casco em forma de X, e passadiço, super estrutura mais baixa e furtiva. A dúvida é se vamos de A-100 enlongada, ou A-200 encurtada. Abraço e Obrigado!
Padilha, Boa Noite !
Sabe me informar se as corvetas serão construídas somente no Estaleiro em Itajaí ou podem ser construídas (construção Modular) nos dois Estaleiros do grupo, respectivamente Rio de Janeiro e Itajaí ?
Acredito que sejam construídas 100% em Itajaí pois o Aliança em Niterói deverá ficar focado como sempre no Off Shore.
30/03/19 – sábado, btarde, Padilha estive a pouco visitando o HMS Protector, um senhor navio, e, conversando descobri que ele era um antigo navio do Greenpeace, ( antigo) no modo de falar, está com 17 anos, porém, pertence ao RN, desde 2011, gostei e aprendi bastante, além de navio de pesquisa ele é usado como um navio de patrulha ( muitas vezes auxiliando nas Falklands). Um conceito que poderia vir a ser usado na MB, além de pesquisa, poderia auxiliar tanto na ida como na volta como patrulheiro oceânico.
O cara vai visitar o navio e nem avisa.
Nao sei se os pesquisadores viriam com bons olhos a instalação de canhões de 20mm nessas embarcações destinadas as pequisas mas no minimo podia ter algumas Metralhadoras .50 para auto-defesa.
Pra quem ficou curioso, esse Navio da imagem é o BAP Carrasco, dos Peruanos…
Positivo Bardini. Usei como ilustração pois não temos ainda como será o nosso.