O Irã planeja iniciar a construção de um destroier com uma tonelagem de quase 6.000 toneladas já em 2020, disse o chefe da Organização das Indústrias Marinhas do Ministério da Defesa do Irã, contra-almirante Amir Rastegari, nesta sexta-feira.
“No Ministério da Defesa, estamos trabalhando na construção de um destroier de 6.000 toneladas a longo prazo”, revelou o militar em entrevista à agência de notícias estatal Mehr.
Rastegari acrescentou ainda que os preparativos executivos para o projeto começarão este ano, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, que atinge severamente a República Islâmica.
Segundo o contra-almirante iraniano, o destroier garantirá a presença estratégica persistente do Ministério da Defesa do Irã em águas internacionais.
O militar também observou que os contratorpedeiros e submarinos gigantes fariam grande parte da frota da Marinha iraniana em um futuro próximo, complementando que o Irã ocupa a primeira posição entre os Estados litorâneos do golfo Pérsico em termos de produção de equipamentos marítimos.
FONTE: Sputnik
Mais uma bravata da teocracia criminosa de Teerã! Já na vida real eles sequer conseguem proteger seus prepostos das bombas israelenses na Síria
Se formos pensar dessa forma os EUA também não conseguiram proteger base de Ain Al Asad dos mísseis lançados pelo Iran !! E olha que os iranianos sequer se deram ao luxo de dispará los dos silos subterrâneos mas sim colocaram os mísseis a céu aberto e mostraram que iriam disparar e mesmo assim os EUA nada fizeram !!
Não haviam defesas antimísseis na referida base, nenhum militar norte-americano americano morreu e para piorar os iranianos ainda abateram por engano e vergonhosamente um avião comercial.
Ou seja, uma pífia e desastrada represália à ação que matou o principal general da teocracia criminosa de Teerã. Ademais não dá para comparar esse risível ataque iraniano às constantes ações das IDFs na Síria certo!? 😉
O fato de os EUA não terem defesas anti aéreas instaladas na base naquele momento não é problema dos iranianos !! O Soleimani morreu mas outro está no lugar dele dando prosseguimento aos planos expansionistas do Iran !! O objetivo do Iran não foi matar pessoas mas sim destruir instalações e equipamentos militares !! Você está se esquecendo que mais de 100 soldados americanos sofreram algum tipo de trauma cerebral e tiveram que sair do Teatro de Operações de imediato e alguns desses nem se sabe se terão condições de voltar ao Serviço Ativo !! E principalmente você está se esquecendo que a retaliação iraniana foi feita as claras e os EUA não tiveram peito para impedir essa retaliação atacando os lançadores de mísseis iranianos que pelas imagens transmitidas estavam posicionadas a céu aberto e poderiam ser facilmente detectadas !!
Com relação aos ataques feitos pela brilhante IDF – AF em solo Sírio o Iran pouco pode fazer pois este Teatro de Operações está localizado a cerca de mais de 1000 km das fronteiras do Iran e a Rússia que é a encarregada pela Defesa Aérea de boa parte do território Sírio !! Com relação ao abate do avião de passageiros no Iran apesar do estress daquele momento eu acho que foi um erro lastimável e vergonhoso da DA iraniana da mesma forma que foi o erro cometido pelo destroier Vincennes em 1987 !!
É impressão minha ou essa fragata iraniana é praticamente igual as nossas Niteróis?
É do mesmo fabricante inglês.