Falha no sistema de navegação levou dois barcos dos EUA a entrarem em águas iranianas, afirma a Guarda Revolucionária, que não vê intenção hostil no incidente.
O Irã libertou nesta quarta-feira (13/01) dez marinheiros americanos e seus dois barcos de patrulha depois de uma verificação ter revelado que eles entraram sem querer em águas iranianas, afirmou a Guarda Revolucionária, em comunicado.
Segundo a nota, os militares americanos pediram desculpas pelo incidente e foram levados para águas internacionais. Eles haviam sido interceptados perto da ilha de Farsi, nesta terça-feira, e levados para a ilha pelas forças navais iranianas.
O almirante iraniano Ali Fadavi, que comanda as forças navais da Guarda Revolucionária, disse que uma falha do sistema de navegação levou os barcos americanos a entrarem em águas iranianas e que a invasão não foi hostil ou com fins de espionagem.
O incidente no Golfo Pérsico aconteceu poucos dias antes da esperada implementação final do acordo nuclear fechado entre o Irã e potências internacionais.
FONTE: DW
Padilha boa Tarde, amigo !
Você saberia me dizer, quantas lanchas CB90 caberiam no (TCD) Siroco, ou melhor (NDM) Bahia ?
4 talvez 6
Não sabia que a USNavy tinha lanchas CB-90 suecas.
Os americanos usam muitos outros equipamentos suecos que não sabemos. No dia que aprendermos isso, quem sabe não possamos surfar na mesma onda.
Tudo resolvido,isso mostra que os persas estão de prontidão, e diferente do que Hollywood gosta de mostrar, não são cruéis e sanguinários, tanto que os invasores foram libertados sem maiores danos !