O fogo foi apagado e todo o pessoal a bordo está seguro, disse um porta-voz da Marinha. Houve um pequeno incêndio a bordo do porta-aviões INS Vikramaditya (R 33) na manhã deste sábado, disse um porta-voz da Marinha.
“O pessoal de serviço observou fumaça saindo da parte onde há acomodação para os marinheiros.”
“O pessoal de serviço do navio agiu prontamente para combater o incêndio. Todo o pessoal a bordo foi contabilizado e nenhum dano maior foi relatado”, disse o comunicado.
Uma investigação sobre o incidente está sendo ordenada, disse o porta-voz, acrescentando que o porta-aviões está no porto de Karwar, em Karnataka.
O navio de guerra é um porta-aviões da classe Kiev modificado adquirido pela Índia da Rússia em 2013 e foi renomeado em homenagem a Vikramaditya, o lendário imperador.
Originalmente construído como Baku e comissionado em 1987, o porta-aviões serviu com os soviéticos (até a dissolução da União Soviética) e com a marinha russa antes de ser desativado em 1996, sendo muito caro para operar.
O porta aviões tem um comprimento total de 284 metros e uma boca máxima de 60 metros, estendendo-se por até três campos de futebol juntos.
Com cerca de 20 andares de altura da quilha ao ponto mais alto, o navio tem um total de 22 conveses e transporta cerca de 1.600 pessoas.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: The Hindu
É pelo jeito não é só o NAE São Paulo que pega fogo.
Cara se vc pegar o histórico desses navios, verá que é quase rotineiro…