O Naval Group foi selecionado pelo Ministério da Defesa da Holanda para o projeto de substituição dos submarinos da classe Walrus e aumentar a capacidade submarina holandesa, baseado nos submarinos expedicionários da família Barracuda. Esta decisão de adjudicação conclui um rigoroso processo de seleção e abre um período de discussões exclusivas que conduzem à assinatura de um contrato. O Naval Group está ansioso por participar na execução deste importante projeto com os seus parceiros holandeses e europeus.
O Naval Group está honrado com a decisão de premiação expressa pelo Ministério da Defesa da Holanda (MOD). Esta decisão compromete o grupo a implementar uma parceria estratégica em grande escala com os Países Baixos, destinada a apoiar o serviço submarino da Marinha Real Holandesa e a intensificar a cooperação com o MOD, a indústria e os parceiros de R&D dos Países Baixos.
“Estamos extremamente honrados por termos sido selecionados pela Holanda após uma dura competição e por estarmos envolvidos neste projeto de importância estratégica. O submarino da família Barracuda fornecerá à Marinha Real Holandesa capacidades de ponta estendidas, satisfazendo os requisitos estabelecidos pelo Ministério da Holanda. da Defesa. Esperamos começar a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros holandeses para executar com sucesso este importante programa que contribui para a autonomia estratégica dos Países Baixos,” disse Pierre Éric Pommellet, Presidente e CEO do Naval Group.
As capacidades da família Barracuda
A família Barracuda selecionada pelo Ministério da Defesa da Holanda é um submarino de última geração que irá apoiar e reforçar as forças navais existentes. Graças às suas extensas capacidades operacionais e às mais recentes tecnologias, estes submarinos continuarão a desempenhar um papel fundamental na protecção das águas territoriais do país e das linhas marítimas de comunicação, que são fundamentais para a liberdade do comércio.
O Naval Group reconhece felizmente a escolha da Holanda pelo seu submarino expedicionário, mas também por uma parceria estratégica de longo prazo. Como projetistas experientes de submarinos e integradores de submarinos para clientes exigentes, estamos comprometidos em fornecer esta capacidade à Marinha Real Holandesa.
Um plano de cooperação em grande escala visando a autonomia estratégica
Um fator chave para este projeto é o requisito de autonomia estratégica, que apoiamos através de um ambicioso plano de cooperação industrial. Este plano envolverá a rede existente de parceiros holandeses do Naval Group em sistemas e componentes-chave, garantindo que o ecossistema holandês se desenvolva e retenha experiência e envolvimento durante o ciclo de vida do submarino. A Holanda é um parceiro estratégico do Naval Group, desde o material até aos projetos conjuntos de R&D. Pretendemos aumentar ainda mais essa cooperação e agradecemos a todos os nossos parceiros holandeses pelo seu apoio e dedicação durante a fase de seleção.
Nós e os nossos parceiros estamos totalmente mobilizados para começar a fornecer uma nova capacidade submarina expedicionária para proteger os interesses dos Países Baixos.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN