Por Alex Wilson
O posta aviões HMS Queen Elizabeth fez esta semana sua segunda visita a Base Naval de Guam, território insular dos EUA.
O navio, através de sua conta oficial no Twitter, anunciou a escala dia 13 de setembro e disse que iria passar por manutenção programada, enquanto no porto. O navio esteve com seu grupo de ataque em Guam no dia 6 de agosto, durante sua implantação através da região do Indo-Pacífico.
A Base Naval de Guam está oferecendo uma variedade de apoio ao navio, disse a porta-voz da base, Theresa Cepeda.
“Estes serviços de apoio incluem, Operações Portuárias, Segurança, Moral, Bem estar e Recreação, Comunicação com a Base, Logística e Suprimentos”, escreveu ela.
Cepeda disse que não poderia confirmar se os marinheiros do porta aviões teriam liberdade na base.
No entanto, Cepeda disse que os marinheiros da Marinha Real foram instruídos a seguir as medidas de mitigação ao coronavírus, que incluem o uso de uma máscara facial e distanciamento social.
A segunda escala do navio em Guam vem menos de uma semana depois que ele partiu da base naval de Yokosuka no Japão, onde permaneceu cinco dias depois de chegar em 04 de setembro.
Enquanto estiveram no Japão, marinheiros do Queen Elizabeth não foram autorizados a deixar o navio em um esforço para evitar a propagação de COVID-19.
Enquanto os casos de coronavírus do Japão estão agora em queda após o pico de uma quinta onda, o país registrou quase 16.000 novas infecções por dia durante a escala do Queen Elizabeth em Yokosuka. Guam, que também está saindo de uma outra onda coronavírus, relatou 174 casos na segunda-feira.
O Queen Elizabeth está em sua primeira implantação operacional, que começou em maio e deverá cobrir aproximadamente 26.000 milhas náuticas.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Star and Stripes