Dois após o navio aeródromo HMS Queen Elizabeth suspender do mesmo local, o navio de guerra de 65.000 toneladas deixou o cais em Rosyth Dockyard, no Forth, pronto para começar os testes de mar.
Ao passar por baixo das três travessias icônicas de Forth, sendo necessário para isso abaixar o mastro principal, e sair para o Mar do Norte, significa que os dois maiores navios de guerra já construídos para a Marinha Real estarão no mar simultaneamente.
Após seus testes no mar, o HMS Prince of Wales (R 09) vai navegar para Portsmouth, onde será formalmente comissionado na presença de sua Madrinha, a Duquesa da Cornualha, antes do final do ano.
Enquanto isso, o primeiro navio aeródromo da classe, o HMS Queen Elizabeth (R 08), está no Atlântico Norte na missão Westlant19, preparando-se para o treinamento operacional com os caças F-35B Lightning do Reino Unido pela primeira vez.
Quando há compromisso e seriedade as coisas acontecem…
Com um orçamento apertadíssimo, a Royal Navy continua com uma frota naval moderníssima, menor que nas décadas anteriores, porem atualizada em seus modelos de armamentos, sensores, propulsão, com tecnologia “de casa” . Eles devem sentir muito orgulho de sua marinha e seu governo possui SERIEDADE, PATRIOTISMO e o sentimento de que devem trabalhar muito para ter algum direito nesse mundo…. Fica ai um exemplo de como pode ser uma marinha…..