Aparentemente o porta-aviões HMS Prince of Wales (R 09) pde ter sofrido danos em seu eixo do hélice perto da Ilha de Wight. O navio-aeródromo está fundeado ao largo, enquanto o potencial dano é inspecionado.
O MoD teria informado que o navio “Teria partido de Portsmouth e que o HMS Prince of Wales permanece na Área de Exercícios da Costa Sul”.
Mergulhadores foram enviados para determinar o que estava errado, após os problemas serem notados a bordo. Segundo informações ao retornarem, os mergulhadores teriam exposto suas preocupações com o eixo do hélice de estibordo, que parece estar danificado. Essa informação quanto ao dano no eixo ainda não foi confirmada.
O navio-aeródromo seria enviado aos Estados Unidos para realizar a missão WESTLANT22, que a Royal Navy classificou como de histórica, para forjar o futuro das operações de caças stealth e drones, na costa dos Estados Unidos e Caribe, durante os próximos três meses.
O suspender do porta aviões britânico da Base Naval de Portsmouth, aparentemente teve o seu início postergado devido a uma falha técnica, segundo relataram alguns familiares dos tripulantes.
NOTA DO EDITOR: Há pouco mais de 1h, a Royal Navy se manifestou através da sua conta oficial no Twitter.
Manda pra cá que de eixo empenado a gente entende…
Irmão azarado, incêndio, alagamento e agora isso, embarca um capelão…
Kkkkk foi culpa daquela garrafa que nao quebrou no 1 impacto………