As medidas de segurança para os Jogos Olímpicos recebeu um enorme reforço, o maior navio de guerra do Reino Unido assumiu o seu posto no Tamisa, enquanto a sua tripulação formava no convoo o símbolo dos jogos olímpicos.
O HMS Ocean chegou em Greenwich, de onde vai atuar como uma plataforma de lançamento de helicópteros, bem como um centro logístico e de suporte, para o esforço de segurança olímpico.
Além da sua tripulação normal, e do grupo aéreo, também irão embarcar cerca de 400 militares das Forças de Segurança Local e das Forças Armadas.
Uma combinação de helicópteros Lynx, da Royal Navy e do Army Air Corps, estarão prontos para serem lançados para apoiar a Polícia, fornecendo segurança aérea e marítima para os Jogos.
FONTE e FOTOS: RN
Será que até 2016 o A-12 já vai estar pronto, para fazer o mesmo no RJ? =/
André Correa,
Para um tipo de missão como esta, o NAe hoje tem condições de realizar, mas o trabalho que está sendo conduzido é para que o NAe esteja operacional com as aeronaves de asa-fixa, realizando catrapo e isso leva mais tempo do que uma helitrapo, da qual já participamos de uma no ano passado.
Abs,
Essa tática servirá de experiência para o Brasil quando sediarmos nossos jogos.
André,
Com certeza nossas FA estão acompanhando todo o esquema de segurança montado em Londres.
Abs