Hensoldt recebeu um contrato de € 40 milhões da Savunma Teknolojileri Mühendislik (STM) para atualizar o equipamento de visão usado pelos submarinos da marinha da classe Preveze da Marinha turca.
Nos termos deste contrato, a Hensoldt fornecerá um total de oito periscópios SERO 400.
Os periscópios serão equipados com termovisores como unidades adicionais. O contrato prevê a combinação de dois sistemas SERO 400 pela primeira vez.
O primeiro navio da classe Preveze foi comissionado em 28 de julho de 1994. Os três submarinos restantes da Classe 209 também foram comissionados nos anos 90.
O STM é responsável pelo programa de atualização. Em fevereiro, a Presidência das Indústrias de Defesa (SSB) assinou um contrato com a STM, Havelsan, Aselsan e Asfat para a atualização de meia-vida de quatro submarinos da classe Preveze.
A modificação visa permitir novos recursos operacionais para os submarinos.
O chefe dos sistemas navais da linha de negócios Hensoldt Optronics, Klaus Rettenmaier, disse: “Este já é nosso terceiro projeto com a STM. A colaboração com nosso parceiro turco tem sido muito bem-sucedida, não apenas no caso do programa de modernização da AY envolvendo nosso SERO 250 para a Marinha da Turquia, mas também em relação à atualização do Agosta.
“A decisão de combinar dois SERO 400 foi tomada em vista da semelhança com o Programa Submarino Novo Tipo Turco (NTSP).”
A empresa alemã está fornecendo uma combinação do sistema de mastros optrônicos OMS 100 e do periscópio SERO 400 para os submarinos da classe REIS da Marinha turca.
A Turquia está construindo uma frota de seis novos submarinos de propulsão independente a ar (AIP) da classe REIS, tipo 214, que devem ser comissionados entre 2020 e 2025.
A Hensoldt também fornece ferramentas especiais e outros equipamentos para a oficina de periscópio na Turquia.
Em um comunicado, Hensoldt disse: “Isso significa que, como resultado da implantação contínua do SERO 400, surgirão sinergias não apenas na área de operação e treinamento, mas também na manutenção”.
FONTE: Naval-Technology
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Padilha boa noite.
Ao ler esta matéria e a anterior me veio a mente, não sei o motivo….tem alguma notícia da negociação da MB sobre as Tamandarés ?? Principalmente se já foi definido o radar principal, TRS-3D ou Artisan ?
A decisão está próxima. O Chile optou pelo TRS-4 mais moderno e mais caro que todos os outros concorrentes. O TRS-3 é do mesmo nível dos outros mas a questão preço neste momento é um fator decisivo. Vamos aguardar para saber qual caminho a MB seguirá.